Qual é a religião certa?

Célio Roberto

Eu, acho que aquela, mas bela e perfeita, sem defeito seria uma linda rosa, mas chegando bem perto dela, vi uma linda rosa, no meio de tantas outras espalhadas no campo lindo, com diversas outras plantas, e seres humanos.  

 Vivermos cercados de diversos tipos de rosas, cada uma, mas linda do que a outra, mas no meio das rosas as vezes, não damos atenção, e nem olhamos para aquela pequena rosa, as vezes não é muito lindas de vista, por se pequena, quase não é visto por todos.  

As rosas têm diversas cores, lindas e maravilhosa de vista de olha, vimos de um pouco de perto, sem sentir o seu perfume, pensamos que aquela rosa linda e bonita, encantadora, por ter um tamanho de uma rosa adulta podemos dizer. 

Olhando para todas as rosas, pensamos como Deus é maravilhosa que criou toda essa beleza no mundo, cada tipo de rosa tem um perfume diferente uma da outra, como também as cores encantadoras com tantas belezas maravilhosas.  

Olhando para todas essas rosas e sua espécie, diversos tipos de cores coisas linda de ver, espalhadas pelo campo, ou pelo um lindo jardim, no meio da sociedade onde estamos vivendo hoje, e queremos deixar essa natureza, essa sociedade, essa cidade, essa herança, essa educação, esse meio ambiente para a futura geração.  

Mas olhando sem chegar pertinho das rosas, ainda sem saber ou melhor sentir o perfume de cada espécie das rosas que é lindas de vista, e encantadoras com todas sua beleza, então pensamos; como é linda a bondade do criado (Deus), fez toda essa maravilha quando projeto o mundo, e, em seguida trabalho para criar todas as coisas que há. 

Chegando perto de cada espécie de rosa, podemos pegar uma por uma na mãos, para sentir o seu perfume, todas tem um perfume diferente uma da outra, as vezes, nem todos os perfume das espécie das rosas,  gostamos, ou apenas gostamos de uma espécie e do seu perfume, e as outras espécie não, tamos muita atenção, mesmo sendo uma linda rosa, mas não gostamos do seu perfume, ou melhor tem outras pessoas que tem um gosto diferente da gente, já gosta diferente, e acaba gostando de outra espécie de rosa e seu perfume.  

Há um gosto diferente nas pessoas, mesmo vivendo na mesma sociedade, na cidade, rua, no bairro, todos somos diferentes, e temos o direto de escolher qual espécie de rosa queremos, ou qual perfume gostamos, independente da beleza da rosa. 

O criador fez o homem e, em seguida a mulher certo? os dois tinham a mesma carne, os mesmos ossos, mas não tinham o mesmo pensamento, por que o homem tem pensamento masculino, e a mulher pensamento feminino, mas eles tinham algo em comum, porque foram criados pelo mesmo criador, ou melhor gerados pela mesma mão.  

A multiplicação dos seres humanos que somos nos hoje, tem diversas espécies de cor de pele, nacionalidade, línguas, a multiplicação gerou diversos gostos e pensamentos, escolha diferente um das outras, essa multiplicação dos seres humanos, gerou diversas religiões, com pensamento totalmente diferente uma da outra. 

Cada espécie de rosa tem o seu perfume, não são todos iguais, assim também as pessoas, não tem as mesmas escolher, mas tem o direto de escolher, livremente uma espécie de rosa para si. No meio de todas essas espécies de rosa, não podemos afirmar qual seria a espécie de rosa criada pelo criador.  

O que, eu, quero com essa demonstração das espécies das rosas é, que você compreenda Deus criou uma religião, que seria verdadeira, mas com a multiplicação dos seres humanos, também houver uma multiplicação de diversas religiões. Então nesse sentido como poderíamos afirmar qual seria a religião verdadeira que nos aproximamos, mas de Deus? Todas as religiões têm o seu ensinamento, cultura, costumes, doutrinas, agora cabe é a gente escolher aquela que nascemos? ou melhor naquela sentimos bem, somos bem recebidos, e acima de tudo temos a livre escolha, de viver a vida religiosa. Porque todas as religiões, tem quem gosta e de ser respeitado independente da sua orientação sexual, somos todos seres humanos, procurando uma vida espiritual que nos aproxima, mas de Deus. 

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.