Integração da Nova UPA aos serviços do Multihospital proporciona agilidade e acesso a exames laboratoriais

A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é a maior do município e atenderá toda a região Sul da Ilha

Além de reduzir as filas cirúrgicas, o hospital municipal se destacará na realização de exames diagnósticos por imagem e laboratoriais (Foto: Allan Carvalho)

Desde o dia 1º de junho, Florianópolis deu um salto significativo na qualidade de seus serviços de saúde com a inauguração do Multihospital Floripa, um complexo de serviços de saúde inédito no Brasil. Localizado no antigo aeroporto, no bairro Carianos, o Multihospital ocupa uma área de mais de 13 mil m² e integra oito dispositivos públicos projetados para oferecer um atendimento mais eficiente e resolutivo à população.

Um dos destaques do Multihospital é a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com mais de 1.500 m², a UPA é a maior do município e atenderá toda a região Sul da Ilha. Com uma infraestrutura nova e reformada, a nova UPA nos permite maior agilidade no atendimento. Com a missão de promover saúde de forma inteligente, o serviço é realizado de forma integrada aos demais que funcionam no Multihospital.

A nova UPA conta com nove consultórios, incluindo clínicos, pediátricos e odontológicos. A estrutura é dividida de forma especializada para atender melhor cada tipo de demanda, proporcionando maior eficiência. A integração com o hospital municipal facilita o acesso a exames laboratoriais e de imagem, agilizando o diagnóstico e o início do tratamento. Além disso, a UPA possui salas de observação com leitos, área de medicação e uma farmácia com dispensário.

A nova realidade em saúde proporcionada pelo Multihospital Floripa é um marco importante para Florianópolis, trazendo avanços que beneficiarão toda a população com serviços mais rápidos, eficientes e integrados.

Outras novidades

Outra novidade do complexo é o primeiro hospital municipal de Florianópolis, que funcionará como Hospital Dia. Esse modelo permite que os pacientes recebam atendimento especializado em procedimentos cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, com permanência máxima de 12 horas. Serão realizadas consultas ambulatoriais e cirúrgicas, além de exames diagnósticos e cirurgias de baixa e média complexidade, como oftalmológicas, ortopédicas, hérnia e vasectomia.

Além de reduzir as filas cirúrgicas, o hospital municipal se destacará na realização de exames diagnósticos por imagem e laboratoriais com equipamentos próprios, incluindo endoscopia, colonoscopia, ultrassom e tomografia. A Secretaria de Saúde espera realizar, mensalmente, 30 mil exames laboratoriais, cerca de 10 mil consultas, mais de 1.500 exames de radiodiagnóstico adulto e pediátrico, quase 800 exames de ultrassom, 400 cirurgias eletivas gerais e 800 cirurgias oftalmológicas.

Conforme determina a Lei Municipal nº 10.199, de 27 de março de 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis informa que a produção e veiculação desta matéria publicitária não teve custo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 

[email protected]