Eleições 2024: Jaime Pasqualini é oficializado pelo PP à Prefeitura de Rio do Sul

O PP (Progressistas) confirmou no sábado (3), durante convenção partidária, o nome de Jaime Pasqualini (PP) como candidato da legenda à Prefeitura de Rio do Sul. A oficialização ocorreu na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). O partido tem até 15 de agosto para enviar os dados à Justiça Eleitoral.

Convenção do PP foi realizada no sábado (3)

Convenção do PP foi realizada no sábado (3) – Foto: Divulgação/ND

Nilso Crespi (DC) será o candidato a vice na chapa. A convenção também confirmou os seguintes partidos na coligação:

  • DC (Democracia Cristã);
  • PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro).

Durante a convenção, Jaime Pasqualini (PP) disse que fará somente uma promessa: “Quero prometer pra vocês uma coisa só, não se esqueçam disso! Eu prometo não decepcionar. A maior virtude de um filho é não decepcionar os seus pais, e a maior virtude de um político é não decepcionar os seus eleitores”.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os pretensos candidatos precisam ter os nomes aprovados em convenções para terem seus documentos enviados à Justiça Eleitoral, responsável por julgar e homologar as candidaturas.

Quem é Jaime Pasqualini, candidato do PP à Prefeitura de Rio do Sul

Jaime é formado em Direito pela Fundação de Ensino do Polo Geo-educacional do Vale do Itajaí e é professor titular na FACSHUL (Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Licenciatura).

Já foi deputado estadual, em  2008, e concorreu duas vezes à Prefeitura de Rio do Sul, em 2000 e 2020, ficando em segundo em ambas.

Jaime Pasqualini foi oficializado como candidato pelo PP

Jaime Pasqualini foi oficializado como candidato pelo PP – Foto: Divulgação/ND

Eleições 2024: O que faz um prefeito?

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o prefeito tem a função de administrar a cidade por meio da arrecadação de taxas e impostos para custear as políticas públicas em diversas áreas de competência do município, como:

  • Limpeza;
  • Iluminação pública;
  • Sistema de transporte urbano;
  • Serviços de saúde municipal;
  • Educação infantil e ensino fundamental;
  • Formação da guarda municipal.

Cabe ao administrador municipal validar as leis aprovadas na Câmara Municipal (Câmara dos Vereadores) e também vetar e elaborar propostas de lei, quando necessário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.