
O craque Adílio, que morreu nesta segunda-feira (5) aos 68 anos, disputou seis partidas com a camisa do Avaí. Ele defendeu o Leão já na reta final da carreira, após todas as conquistas com o Flamengo.

Adílio posou em foto no Hotel Veleiros, na Prainha – Foto: Reprodução/Memória Avaiana/ND
Dos seis jogos que disputou com a camisa do Avaí, Adílio balançou a rede uma vez. Em um clássico contra o Figueirense, no fim de 1993 pela Copa SC, coube ao camisa 8 marcar o tento azurra. O Figueira venceu por 2 a 1, gols de Ricardo e Barbosa.
A passagem de Adílio pelo Avaí não foi das mais duradouras e foi feita em um período ‘viajante’ do jogador. Ele também vestiu antes a camisa do Inter de Lages, mas passou também por Alianza Lima, do Peru, Barcelona de Guayaquil-EQU, Itumbiara-MG, Serrano-RJ, entre outros.
Décio Antônio relembra Adílio no Avaí
Apesar do curto período como jogador do Avaí, o deixou sua marca. Referência no ataque avaiano na época e goleador, o hoje comentarista Décio Antônio relembrou uma história daquele tempo.
“Ele falava assim: ‘Quer fazer gol? Joga pra mim que eu te deixo na cara do gol’. Era craque”, contou Décio.
Figueirense 2 x 1 Avaí – Copa SC 1993 – 7/12/1993 – 3ª feira – 21h
FIGUEIRENSE: Rogério, Felício, Pinella, Gelásio e Ricardo; Sales, Fabiano (Coutinho) e Emerson; Mauricinho, Barbosa e Da Silva – Técnico – Almir Gil
AVAÍ: Marquinhos, Netinho (Kremer), Raul, Edson Gomes e Paulo Henrique; Wolni, Rogério e Adílio; Roberto Nunes, Décio Antônio e Muller (Garopaba) – Técnico – Nasareno Silva
Arbitragem: Dalmo Bozzano, auxiliado por Sergio Roberto Machado e Paulo Roberto Floriano.
Público: 2.461
Renda: CR$ 1.327.500,00
Cartão vermelho: Edson Gomes(A)
Gols: Ricardo(F) 32’, Barbosa(F) 40’ do 1º tempo; Adílio(A) 32’ do 2º tempo
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Ex-jogador morreu aos 68 anos – Foto: CRF/Divulgação/ND