Adeus ao Lord do Carnaval: morre Seu Lidinho, passista mais antigo de Florianópolis

O passista mais antigo de Florianópolis, Seu Lidinho, faleceu nesta segunda-feira (5), aos 83 anos. Ele havia sofrido uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira (2) e estava internado desde então no Hospital Regional de São José. Ao ser submetido a exames, acabou não resistindo.

Seu Lidinho faleceu na tarde desta segunda-feira (5)

Seu Lidinho faleceu na tarde desta segunda-feira (5), aos 83 anos – Foto: Flávio Tin/ND

A família tenta viabilizar que o velório seja realizado na sede da Embaixada Copa Lord, escola de samba de Florianópolis na qual o passista esteve presente por mais de 60 anos. Ainda não há horário definido para o velório.

Na sexta-feira, o passista sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa. Familiares chamaram o Corpo de Bombeiros, que foi até o local para tentar reanimá-lo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e fez o encaminhamento para a UTI.

Seu Lidinho estava internado desde a última sexta-feira

Passista mais antigo de Florianópolis, Seu Lidinho era um dos nomes mais respeitados entre os sambistas da Ilha – Foto: Divulgação/ND

Segundo informações dos familiares, o estado de saúde relatado pelos médicos durante o fim de semana era de um cenário “grave e de difícil reversão”.

Quem foi Seu Lidinho, figura tradicional do Carnaval de SC

Passista mais antigo de Florianópolis, Seu Lidinho era um dos nomes mais respeitados entre os sambistas da Ilha. Figura conhecida no carnaval da cidade, era integrante da Embaixada Copa Lord desde 1955.

Casado com Zonilda Balarmina Pedra da Costa, aos sábados era encontrado sambando pelas ruas do Centro da Capital, sempre vestido de branco.

Seu Lidinho era figura conhecida nos sambas do Centro da cidade e nos carnavais

O passista era figura conhecida nos sambas do Centro da cidade e nos carnavais – Foto: Flávio Tin/ND

Confira a nota de pesar da Copa Lord

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Seu Lidinho, na tarde dessa segunda-feira. Seu Lidinho deixa um lindo legado de amor ao samba e a Embaixada, escola que sempre representou com muito carinho e orgulho.

O carnaval e o samba em Florianópolis perdem um ícone, uma figura carismática e amada por todos. Obrigado por tudo e por tanto, Seu Lidinho!

Hoje estamos todos de luto por essa perda. Desejamos a família que encontrem conforto diante de um momento tão difícil. Traremos informações sobre o sepultamento em breve.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.