
Mais oportunidades de redenção para os detentos do sistema prisional de Blumenau. Isso porque a empresa Bella Janela vai ofertar 32 vagas de emprego, possibilitando aos presos, uma redução na pena.

Sistema prisional de Blumenau ofertará mais 32 vagas de emprego – Foto: Arquivo NDTV
A cada três dias trabalhados, o detendo ganha um dia a menos em sua pena. O local de trabalho será equipado e pensado como uma extensão da empresa que fica fora do presídio. Eles trabalharão na convecção de capas de almofadas.
Sistema prisional de Blumenau vai ofertar 32 vagas de emprego
Mas não são todos os detentos que podem preencher essas novas vagas de emprego. Segundo a coordenadora de atividades laborais, Alessandra de Andrade, a equipe do Sistema Prisional de Blumenau analisa o comportamento e outros fatores para decidir se o detento está apto ou não para trabalhar.

Serão 32 vagas de empregos – Foto: Arquivo NDTV
“A gente passa pela comissão técnica de classificação que faz toda essa triagem de análise de comportamento e psicológico. Tudo é avaliado e os que forem considerados aptos são selecionados para trabalhar”, comenta.
Para o Ceo da empresa, Roberto Baby, o grupo está confiante que o projeto vai dar certo. “A gente tem muita convicção que vai dar certo. É questão de tempo para que essa cultura esteja no conhecimento de todos, além de ser uma ótima oportunidade para nós e para os detentos”, completa Roberto.