Pedro Uczai cita que será uma disputa entre ‘Davi e Golias’ em convenção do partido em Chapecó

Pedro Uczai, deputado federal, foi confirmado pelo PT (Partido dos Trabalhadores) como candidato à Prefeitura de Chapecó nesta segunda-feira (5) durante a convenção partidária. Uczai fez críticas para a extrema direita e citou que será uma disputa entre ‘Davi e Golias’.

Pedro Uczai foi definido como candidato pelo partido

Convenção do PT ocorreu nesta segunda-feira (5) em Chapecó – Foto: Angela Bueno/ND

Durante a fala, Uczai pontuou que é Davi contra Golias. “Golias da máquina pública, Golias da estrutura partidária e Golias da estrutura econômica. Mas eu tenho quatro anos de teologia, eu sou discípulo de Davi e Davi pode vencer”, aponta.

Ainda, Uczai falou sobre alianças com partidos políticos. “Enquanto eles fazem alianças por negócios, alianças com partidos políticos, nós, desse Brasil da esperança, fazemos aliança com o povo, com os mais pobres, com as mulheres”, pontua Uczai.

O deputado federal não estava em Chapecó e participou da convenção por chamada de vídeo.

Davi e Golias

A Bíblia descreve Golias como uma pessoa muito alta e feroz. Ele utilizava uma armadura pesada e carregava uma espada, uma lança e um grande escudo.

Já Davi, era um jovem pastor e os irmãos eram soldados do exército de Israel. Em uma luta com Golias, Davi atingiu o gigante com uma pedra na testa que fez ele cair no chão.

PT oficializou Pedro Uczai como candidato

O PT (Partido dos Trabalhadores) confirmou nesta segunda-feira (5), durante convenção partidária, o nome de Pedro Uczai como candidato da legenda à Prefeitura de Chapecó.

A oficialização ocorreu na sede da Afusoeste (Associação dos Funcionários da Secretaria do Oeste). Luciane Carminatti será candidata à vice-prefeita na chapa.

O partido tem até 15 de agosto para enviar os dados à Justiça Eleitoral.

Quem é Pedro Uczai, candidato do PT à Prefeitura de Chapecó?

Pedro Uczai na câmara

Pedro é candidato à Prefeitura de Chapecó – Foto: Divulgação/ND

Pedro Uczai tem formação em estudos sociais, filosofia e teologia. Ele é Mestre em História do Brasil e trabalha como professor universitário. Atualmente Pedro atua como Deputado Federal.

Pelo PT, concorreu três vezes à vaga de Deputado Estadual. Já nas eleições municipais de 2000, Uczai foi eleito vice-prefeito de Chapecó para o período de 2001 a 2004. Ele também assumiu a prefeitura entre 2002 e 2004 após a renúncia do prefeito José Fritsch (PT).

Uczai foi eleito para o cargo de deputado federal por Santa Catarina no pleito de 2010 e renovou o mandato nas duas eleições seguintes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.