
Duas irmãs morreram em um acidente na manhã desta segunda-feira (5), na SC-421, em Pomerode, no Vale do Itajaí. Elas moravam em Rio dos Cedros e foram identificadas como Maria Fatima da Silva, de 64 anos, e Alzerina da Silva Furtado, de 68 anos.

Dois veículos se envolveram em uma colisão frontal na manhã desta segunda-feira – Foto: Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode/Reprodução/ND
O acidente ocorreu rua XV de Novembro. Maria Fatima da Silva foi encontrada pelos Bombeiros Voluntários do município no banco do carona, sem sinais vitais. Alzerina era a motorista do veículo Fiat Mobi e estava presa às ferragens com dificuldade para respirar.
Os bombeiros removeram a porta do lado da motorista para realizar o resgate e iniciaram o protocolo de parada cardíaca. Após a chegada da equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi confirmada a morte da mulher.
No veículo Agile, a motorista de 34 anos também estava presa às ferragens e com ferimentos. Ela foi retirada e encaminhada em estado grave ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Não há detalhes sobre o estado de saúde da mulher.
Veja as fotos do acidente que causou a morte das irmãs
Em menos de 24h, dois acidentes fatais em Blumenau
Um acidente envolvendo um carro da Secretaria de Saúde de Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na manhã de segunda-feira (5), na BR-470, em Blumenau. O automóvel transportava pacientes que estavam indo para consultas médicas.

Acidente com carro que transportava pacientes do Alto Vale deixa feridos na BR-470 – Foto: PRF/Reprodução/ND
Adriana Rocha Baade era uma das pacientes. Ela morreu na noite desta segunda-feira (5) no hospital. A segunda vítima do grave acidente na BR-470, Moacir Pereira, de 80 anos, também estava internado, mas não resistiu aos ferimentos.
No fim da tarde desta segunda-feira (5), o motociclista e empresário Nilson Serpa Júnior, morreu em um grave acidente envolvendo uma moto e um carro, na rua Johann Ohf, em Blumenau.

Motociclista foi identificado como Nilson Junior, de 37 anos – Foto: Divulgação/Reprodução/ND
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ao chegar no local, Nilson estava deitado na via com politraumatismo e em parada cardiorrespiratória. Foi feito o protocolo de reanimação por 40 minutos, mas sem sucesso e a vítima morreu no local.