
O PL confirmou nesta segunda-feira (5), durante convenção partidária, o nome de Rogério Tomaz Corrêa como candidato da legenda à Prefeitura de Navegantes. A oficialização ocorreu no Diretório Municipal do partido. O partido tem até 15 de agosto para enviar os dados à Justiça Eleitoral.

Convenção do PL de Navegantes definiu o nome do empresário Rogério Tomaz como candidato à prefeito – Foto: Divulgação
O vereador Paulo Melzi, conhecido como Paulinho da Meia Praia (MDB) será o candidato a vice na chapa. A convenção também confirmou os seguintes partidos na coligação:
- PRTB
- Republicanos
- Cidadania
- PSDB
Durante o evento, Rogério destacou a importância da união entre as legendas para fortalecer o município.
“Nossa coligação representa o compromisso com uma Navegantes mais justa e inclusiva. Estamos preparados para enfrentar os desafios e oferecer um futuro melhor para todos os cidadãos”, afirmou.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os pretensos candidatos precisam ter os nomes aprovados em convenções para terem seus documentos enviados à Justiça Eleitoral, responsável por julgar e homologar as candidaturas.
Quem é Rogério Tomaz Corrêa, candidato do PL à Prefeitura de Navegantes
Rogério Tomaz Corrêa, conhecido como Rogério da Equilíbrios (PL) é natural de Navegantes e tem 55 anos de idade. É formado em Estudos Sociais, Direito, Administração de empresas e tem MBA em Gestão Empresarial, além de formação em Act Coach.

Rogério da Equilíbrios (PL) – Foto: Arquivo Pessoal
Dono de uma marca de camisetas, Rogério já foi presidente da CDL,é co-fundador de uma cooperativa de crédito e foi coordenador da Festa de Nossa Senhora de Navegantes.
É detentor de três recordes mundiais no Guiness Book: maior camiseta do mundo (2014), pelo meio ambiente e a saúde da mulher; maior manto do mundo (2018) pela fé cristã e a maior máscara do mundo (2021) pelo meio ambiente e a saúde da população.
Eleições 2024: O que faz um prefeito?
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o prefeito tem a função de administrar a cidade por meio da arrecadação de taxas e impostos para custear as políticas públicas em diversas áreas de competência do município, como:
- Limpeza
- Iluminação pública
- Sistema de transporte urbano
- Serviços de saúde municipal
- Educação infantil e ensino fundamental
- Formação da guarda municipal
Cabe ao administrador municipal validar as leis aprovadas na Câmara Municipal (Câmara dos Vereadores) e também vetar e elaborar propostas de lei, quando necessário.