Grupo que furtou R$ 1,5 milhão em cargas é desarticulado pela polícia

Foto: PCSC

Prejuízo contabilizado corresponde somente a crimes em SC; criminosos atuavam em mais 4 estados

Três pessoas foram presas nesta terça-feira (6) em uma operação da Polícia Civil (PCSC) de Santa Catarina contra contra organização criminosa responsável pela subtração de pelo menos 24 cargas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Santa Catarina. Segundo a PCSC, diligências ainda estão em andamento.

A Operação “Conexão Sul”, deflagrada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais parte de uma investigação iniciada em março de 2023, após o furto de um carregamento de leite em pó na cidade de Itajaí, no Litoral Norte catarinense.

 

O grupo criminoso responsável pelo crime foi identificado, assim como seu “modus operandi”. De acordo com a PCSC, os criminosos utilizam dados de motoristas terceiros, mediante a falsificação de CNH e a clonagem dos caminhões. Com essas informações, eles buscava fretes em plataformas e realizavam a coleta das cargas.

Somente no estado de Santa Catarina, o grupo criminoso conseguiu furtar oito cargas, resultando em um prejuízo de aproximadamente R$ 1,55 milhão, além dos demais crimes praticados em outros estados.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Além das prisões, a Polícia Civil cumpriu também mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de duas armas de fogo, munições, rádios comunicadores, dispositivos eletrônicos e documentos. Todo material será minuciosamente analisado pela equipe de investigação objetivando identificar outros integrantes do grupo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.