Uma das principais avenidas de São José está interditada até sábado

O motorista da Grande Florianópolis que passa pelo bairro do Kobrasol, em São José, precisa estar atento a transtornos que ocorrem esta semana no trânsito na região. Nesta terça-feira (6), o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) e a GMSJ (Guarda Municipal de São José) precisaram interditar a rua Koesa para remover uma antiga árvore da via.

Árvore localizada na rua Koesa, em São José, foi removida pelo Corpo de Bombeiros – Foto: Google Street View/Reprodução/ND

Segundo apuração do Balanço Geral SC, a árvore estava localizada na rua Koesa próxima à esquina com a rua Jomilda Camargo da Cunha e já estava ali há muito tempo. Suas raízes estavam rachando a calçada e o asfalto e seus galhos alcançavam a fiação elétrica da rua.

Remoção da árvore faz parte de ação de revitalização

Agentes do CBMSC cortaram boa parte da árvore na manhã de hoje (6) a pedido da Prefeitura de São José (assista abaixo). A prefeitura ainda deverá terminar a serragem total.

A ação faz parte de uma revitalização da rua. Além da remoção da árvore, a rua Koesa deve passar por uma fresagem, que é a remoção do asfalto defeituoso, seguida de um recapeamento, que é a aplicação de um novo asfalto.

As obras têm previsão para durar até o próximo sábado (10) e afetarão o trânsito na região, de acordo com a Guarda Municipal de São José.

Rua Koesa tem uma extensão de aproximadamente 550 metros – Foto: Google Maps/Reprodução/ND

Cuidados que motoristas devem tomar

Durante a fresagem e o recapeamento da rua Koesa, a via não ficará bloqueada, visto que é uma área residencial e muitas pessoas precisam acessá-la.

No entanto, haverá maquinário pesado na rua e o asfalto não estará seco em boa parte do tempo. A prefeitura recomenda que os motoristas busquem rotas alternativas e evitem estacionar na rua Koesa para evitar transtornos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.