Responsável por ‘atropelar’ a Espanha, Gabi Portilho defendeu Itajaí em 2013

Defendendo o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na tarde desta terça-feira (6), a atacante Gabi Portilho também defendeu Itajaí em 2013, nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Assim como na partida contra a Espanha, a vitória também veio para Itajaí na época, quando a equipe foi campeã na etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina no futsal feminino.

Imagem mostra Gabi Portilho em partida contra a Espanha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Gabi Portilho defendeu Itajaí nos Joguinhos Abertos em 2013 – Foto: Reprodução/Internet

Gabi também jogou no Kindermann de Caçador por alguns anos. Atualmente está no Corinthians e fazendo história nas Olimpíadas de Paris.

Brasil atropela atual campeã do mundo e vai à final no futebol feminino em Paris 2024

Em Paris, nesta terça-feira, Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin anotaram os gols brasileiros, com Duda Sampaio (contra) e Paralluelo descontando para a Espanha.

A Seleção Brasileira teve menos a posse de bola durante todo o jogo, contudo, com uma estratégia de jogo impecável, sofreu pouquíssimo e ainda teve várias chances de marcar mais gols.

Imagem da Gabi Portilho jogando pelo Kindermann

Gabi jogando pelo Kindermann – Foto: Arquivo Pessoal/ND

É até, de certa forma, curioso dizer que o 4 a 1 ficou barato para a espanholas, diante do volume de jogo e das chances inacreditáveis perdidas pela Seleção.

Na grande final, a equipe brasileira vai enfrentar um velho ” fantasma”, a seleção dos Estados Unidos, carrasca na final das Olimpíadas em 2008.

Imagem de tabela que mostra Gabi Portilho jogando pelo Itajaí nos Joguinhos Abertos

Gabi Portilho defendeu Itajaí nos Joguinhos Abertos de 2013 – Foto: Reprodução/ND

Gabi Portilho começou no DF, mas fez história em Santa Catarina

Gabi Portilho começou a carreira no Fut Art (DF), depois, passou pelo Fluminense, Olympia (SC), Jaraguá e Joinville (SC).

Em 2011, marcou 6 gols em 8 partidas pelo Muller no Campeonato Catarinense de Futebol Feminino. Em 2012, foi vice-artilheira do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino de 2012, com 22 gols em 10 partidas, atuando pelo Olympia.

Foto de time da Gabi Portilho

Gabi Portilho também já defendeu o Joinville – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Em 2013, foi contratada pelo Kindermann, onde foi vice-campeã brasileira em 2014. Foi novamente vice-campeã brasileira em 2015, atuando com a camisa 10 do São José Esporte Clube.

Naquele ano, chegou a marcar 4 gols em uma mesma partida, na segunda rodada da competição, quando as Meninas da Águia venceram o Mixto por 10 a 0.

Gabi Portilho também fez história no DF – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Fora do país, Gabi jogou por sete meses no Madrid CFF, da Espanha, mas retornou ao Brasil após sofrer uma lesão no joelho.

Em setembro de 2019, se transferiu para o 3B da Amazônia, onde jogou no meio-campo, e se destacou com a camisa 10 do time campeão amazonense em 2019. Marcou 10 gols em 8 partidas pelas “Feras da Amazônia”.

Gabi Portilho joga atualmente pela seleção brasileira – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Em janeiro de 2020, o perfil oficial do Corinthians Futebol Feminino no Twitter anunciou sua contratação como reforço, destacando sua velocidade e habilidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.