Passarela que desabou é reconstruída e liberada para ciclistas e pedestres na BR-480 em Chapecó

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) liberou nesta quarta-feira (7) a passagem de pedestres e ciclistas pela passarela reabilitada no km 123 da BR-480, no acesso a Chapecó, Oeste de Santa Catarina.

Passarela foi reconstruída em Chapecó

Ciclistas e pedestres podem utilizar a passarela – Foto: Dnit/Divulgação/ND

A estrutura foi reabilitada com investimentos de cerca de R$ 1,3 milhão. Equipes do Dnit implantaram uma nova viga central, reforço em pilares e instalaram novos guarda-corpos para a travessia segura no local.

Conforme o departamento, a reconstrução ocorreu de forma emergencial e foi preservada a estrutura que não foi danificada.

O Dnit garante que a passagem de pedestres e ciclistas está liberada de forma segura, mas serviços de paisagismo e obras complementares ainda estão sendo executados.

De acordo com o Dnit, a liberação beneficia toda a comunidade do entorno da BR-480, já que a passagem liga dois lados da rodovia, onde há moradias, mercados, restaurantes, creches e outros serviços.

Passarela desabou

Uma carreta bateu na passarela de pedestres da BR-480, no acesso a Chapecó. Rapidamente, as imagens ganharam as redes sociais naquele 21 de janeiro, por volta das 12h20.

A carreta estava transportando uma caldeira e foi retida pela Polícia Rodoviária Federal para a verificação da carga e da Autorização Especial de Trânsito.

Passarela desabou em janeiro deste ano

A carreta bateu na estrutura em Chapecó. – Foto: Internet/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.