Chá energético extrai inflamação do corpo, emagrece e rejuvenesce

Nutricionista Thaisa Leal ensina a fazer chá energético, uma bebida antioxidante, anti-inflamatória e rejuvenescedora. Em vídeo, a especialista revela todos os benefícios da combinação de chá verde com gengibre.

chá energético em um xícara

Chá energético é antioxidante e ajuda no emagrecimento – Foto: Reprodução/ND

Chá energético é ideal para consumir durante o dia

Segundo a nutricionista, o chá verde é rico em catequinas, antioxidantes potentes que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e diversas doenças. Além disso, ele possui cafeína, o que proporciona um efeito energético, sendo ideal para consumo durante o dia.

Duas xícaras com chá verde

Chá verde é um grande aliado para a saúde geral  – Foto: Freepik/ND

“As catequinas do chá verde são incríveis para a nossa saúde, super antioxidantes e anti-inflamatórias, ajuda no emagrecimento, acelerando o metabolismo”, explicou Thaisa.

Já o gengibre, além de seu sabor marcante, é um poderoso anti-inflamatório e termogênico, auxiliando na queima de calorias. Thaisa ainda destaca que o chá verde pode ser um aliado na prevenção do câncer, citando estudos que sugerem que ele pode impedir a metástase das células cancerígenas.

Gengibre em uma tábua de madeira

Gengibre é conhecido por auxiliar no emagrecimento – Foto: Freepik/ND

Thaisa recomenda não adoçar o chá, para não comprometer seus benefícios. Ela também sugere que o chá pode ser consumido gelado, especialmente em dias quentes, mantendo suas propriedades por até 24 horas na geladeira.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Confira o vídeo da especialista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.