
Para quem busca se destacar no mercado de trabalho, um perfil no LinkedIn bem elaborado pode ser a chave do sucesso. A psicóloga Loreane Lobo, com mais de 14 anos de experiência em Recursos Humanos, compartilhou seis passos simples para atrair a atenção dos recrutadores na plataforma.

Psicóloga compartilha seis passos simples para atrair a atenção dos recrutadores na plataforma – Foto: Pixabay/Divulgação/ND
Confira o checklist para um LinkedIn perfeito:
- Foto e capa: utilize uma foto atual com o rosto visível e iluminado, com fundo limpo. Na capa, escolha algo personalizado que conecte com suas atividades profissionais.
- Nome e título: evite usar seu nome completo, prefira apenas um nome e sobrenome. No título, use palavras-chave que se conectem com suas experiências.
+ Desempregado? Guia prático ajuda a conseguir emprego rápido
- Sobre: faça uma descrição clara e envolvente sobre você. Destaque pontos relevantes da sua carreira e use palavras-chave da sua área de atuação.
- Em destaque: selecione três postagens suas que sejam de grande relevância para sua área de atuação e destaque-as no perfil.
- Experiência profissional: inclua o nome da empresa, cargo, período e descrição das atividades desempenhadas.
- Formação acadêmica: insira suas formações a partir do nível superior.
- Recomendações: liste 10 boas conexões e peça recomendações.
- Personalize a URL: prefira colocar seu nome mais um sobrenome na URL personalizada do perfil.