‘Leoa’ da ginástica rítmica, Bárbara Domingos é medalhista e compete ao som de Lady Gaga

A atleta Bárbara Domingos, de 24 anos, representa o Brasil na ginástica rítmica das Olimpíadas de Paris 2024. Paranaense, a jovem é natural de Curitiba e coleciona medalhas nos Jogos Pan-Americanos e na Copa do Mundo.

Atleta é natural de Curitiba e ganhou o apelido de Leoa

Atleta é natural de Curitiba e ganhou o apelido de Leoa – Foto: Reprodução/@babidomingos/ND

Quem é Bárbara Domingos

A jovem gosta de agitar o público com suas apresentações. Com uma música de safári, faz caras e bocas em sua série, que lhe rendeu o apelido de “Leoa”.

O COI (Comitê Olímpico Brasileiro) acredita que Babi tem tudo para atingir o melhor resultado individual do Brasil na rítmica nos Jogos, superando possivelmente o 23° de Natália Gaudio na Rio 2016.

 

Bárbara Domingos conquistou feitos inéditos para o Brasil e até a América Latina

Bárbara Domingos conquistou feitos inéditos para o Brasil e até a América Latina – Foto: Reprodução/COB/ND

Ela coleciona três medalhas na FIG (Federação Internacional de Ginástica). A última foi neste ano, quando competiu pela primeira vez nas quatro finais por aparelhos e conseguiu o bronze na prova de fitas na Challenge Cup Cluj-Napoca 2024, ao som de “Bad Romance”, de Lady Gaga.

Além disso, ela carrega no pescoço três ouros dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 (Individual Geral, Bola e Fita); bronze na Copa do Mundo Challenge 2023 (Fita); e bronze na Copa do Mundo 2023 (Fita).

Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Bárbara não conseguiu se classificar para competir. Contudo, não desistiu de realizar o sonho de representar o país. “Paris é logo ali”, disse, na época.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.