Conheça a mansão luxuosa de Messi vandalizada por ativistas ambientais

Ativistas ambientais vandalizaram a mansão de Lionel Messi em Ibiza, um paraíso natural na Espanha. O grupo “Futuro Vegetal” fez a ação e alegou que a construção da propriedade é ilegal. Eles exibiram uma faixa com a frase: “Ajudar o planeta. Comer os ricos. Abolir a polícia.”

+ Mansão é vandalizada por ativistas ambientais; veja fotos

Mansão de Messi

A mansão está localizada na Cala Tarida, uma das áreas mais exclusivas da Espanha, no município de Sant Josep, a oeste da ilha. A residência ocupa 568 metros quadrados em um terreno de 16 mil m². A informação é do “La Nacion”

Visão aérea da mansão do jogadora – Foto: Divulgação/Romano Arquitectura

Ela inclui um térreo de 420 metros quadrados, uma cave de 16,79 metros, um anexo de 38,85 metros e uma grande piscina de 92 m² que corre ao longo da propriedade. O jardim também tem uma quadra de futebol, projetada para Messi e seus três filhos – Thiago, Mateo e Ciro.

O ex-jogador do Barcelona enfrentou problemas legais ao comprar o imóvel, pois a casa não possuía todas as licenças de construção e ampliação necessárias. Em 2022, surgiram complicações jurídicas relacionadas à aquisição.

Visão de cima da mansão – Foto: Divulgação/Romano Arquitectura

Em maio de 2022, a Câmara Municipal de Sant Josep interrompeu as obras ilegais na mansão, após um decreto da câmara. O relatório indicou obras não autorizadas, como terraplenagem, construção de terraços, alterações na topografia e escavações.

A ausência do certificado definitivo de construção e do certificado de habite-se foi o principal problema. O antigo proprietário realizou reformas não autorizadas na garagem, e a Câmara Municipal exigiu que Messi regularizasse toda a documentação da propriedade.

Mansão de Messi

Imagem aérea da mansão – Foto: Divulgação/Romano Arquitectura

Adicionar aos favoritos o Link permanente.