Fiéis de Lúcifer vão inaugurar estátua de 5 metros em santuário no RS

Uma ordem religiosa vai inaugurar no dia 13 de agosto uma estátua de mais de 5 metros de Lúcifer, na zona rural do município de Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Considerada pelos seguidores como uma entidade de luz, os fiéis estão sendo muito criticados pela homenagem.

Estátua será inaugurada no dia 13 de agosto – Foto: Divulgação/Nova Ordem de Lúcifer na Terra/ND

A Nova Ordem de Lúcifer na Terra quer “desmistificar a imagem criada pelas igrejas [cristãs] sobre Lúcifer”, explicou os fundadores, Tata Hélio de Astaroth e Mestre Lukas de Bará da Rua.

“Para os seguidores da doutrina, não se trata de heresia, mas sim uma interpretação diferente do que se propaga. Na ‘demonolatria’, o culto voltado para alta magia negra, Lúcifer é uma antiga divindade”, disse Mestre Lukas.

A estatua será fixada em um sítio com mais de cinco hectares, que pertence a Nova Ordem de Lúcifer na Terra.

A organização possui registro oficial como instituição religiosa em Gravataí e seus membros já realizam encontros há anos.

Mestre Lukas também explica que o objetivo da ordem é levar evolução pessoal e espiritual para os membros, além de difundir conhecimento e práticas espirituais.

Estátua de Lúcifer tem 5 metros – Foto: Divulgação/Nova Ordem de Lúcifer na Terra/ND

“Lúcifer, na nossa visão, representa a luz do autoconhecimento. Não existe a ‘queda de Lúcifer’. Na verdade, temos uma interpretação diferente sobre as energias que equilibram o Universo”, comenta.

A imagem é feita de cimento e ainda está sendo finalizada. Segundo a instituição, ela foi projetada para contemplar o homem humano, mas também o esqueleto, com pés e asas, “representando o espírito que vive”.

Polêmica com estátua de Lúcifer

O santuário foi durante criticado pelos cristãos que moram em Gravataí. Rumor de que a estátua foi financiada com dinheiro público até precisaram ser desmentido.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Gravataí (@prefgravatai)

“Diante da grande repercussão nas redes sociais e questionamentos à prefeitura, a administração municipal informa que não tinha conhecimento até o momento sobre a criação de um santuário dedicado a Lúcifer na cidade. Não há qualquer vínculo ou recurso público da prefeitura no empreendimento”, disse, em nota, a Prefeitura do município.

Mestre Lukas também se manifestou sobre o assunto e afirmou que todo o santuário foi criado com recursos da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, o qual o grupo afirma que será o maior do Brasil dedicado a Lúcifer.

A localização exata do lugar é mantida sob sigilo para proteção dos membros, que já foram ameaçados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.