Cãolicial? Adotado por policiais militares, cachorro Cabo Caramelo faz até patrulhas

No início deste ano, um cachorrinho caramelo apareceu na porta do 15º Batalhão de Polícia Militar de Guarulhos. Os policiais pensaram que o animal tinha um tutor e tentaram encontrá-lo. Mas o bichinho parecia abandonado. Aí, o cão virou o Cabo Caramelo, um “cãolicial” com mais de 180 mil seguidores no Instagram.

cabo caramelo é um cachorro vira-lata que usa fardas policiais personalizadas

Caramelo é um cão comunitário e policiais do batalhão cuidam dele – Foto: Reprodução/ND

Tudo começou com um vídeo descontraído de Caramelo em uma rotina de patrulhamento com os policiais que, na verdade, se tornou uma ida ao pet para tomar banho.

Depois, os vídeos do cachorrinho acompanhando o dia a dia dos agentes começaram a encantar os seguidores. Fofo, Caramelo costuma aparecer abanando o rabinho e pedindo carinho para todos os policiais.

E, enquanto um cachorro comunitário, os moradores de Guarulhos já estão acostumados a ver o cão circulando pela cidade. Umas das histórias que arrancam gargalhadas dos seguidores é das vezes que o cabo foge para uma das unidades da Droga Raia e fica por lá esperando até que busquem ele, quando vê uma viatura e sabe que é hora de voltar para casa.

Dia a dia do Cabo Caramelo conquista redes sociais

Com a repercussão do conteúdo, Cabo Caramelo virou também um influenciador e tem apoiado causas como o combate aos maus-tratos animais.

cabo caramelo próximo a uma viatura da policial militar de guarulhos

Nas fotos e vídeos do Instagram, Cabo Caramelo está sempre perto ou dentro de uma viatura – Foto: Reprodução/ND

Recentemente, a Polícia Civil de São Paulo realizou uma campanha contra crimes de abuso infantil, como pedofilia, e a capacidade de influência do Cabo Caramelo também ajudou a alcançar milhares de pessoas.

“Eu posso não conseguir farejar esses monstros através das telas, mas meus colegas estão preparados para isso”, diz o cachorrinho em vídeo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.