Saiba quem era a médica que atendeu em Blumenau e morreu na queda de avião em Vinhedo

Uma das 62 vítimas do acidente aéreo em Vinhedo foi Arianne Albuquerque Estevan Risso, que atendeu em Blumenau entre 2021 e 2023, no Hospital Santa Catarina. A informação foi confirmada através de uma nota de pesar do próprio hospital.

Arianne Albuquerque Estevan Risso estava no avião que caiu em Vinhedo

Ela residiu em hospital de Blumenau e se formou em 2023 – Foto: Hospital Santa Catarina/Reprodução/ND

Conforme a nota, ela residiu na Clínica Médica e se formou em 2023. “Arianne era uma jovem promissora, cheia de paixão pela medicina e muitos sonhos a realizar”, escreveu o Hospital.

“Infelizmente, sua trajetória foi tragicamente interrompida em um acidente aéreo em Vinhedo, SP. Neste momento de dor, desejamos muita força e consolo à sua família”, completa.

Atualmente, ela residia no Hospital do Câncer Uopeccan, que também publicou uma nota, lamentando a perda da jovem médica.

Cerca de 15 médicos estão entre as vítimas do avião em Vinhedo

Entre os 61 tripulantes da aeronave que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9), estavam cerca de 15 médicos que iam para um congresso de oncologia na capital paulista.

Avião caiu em Vinhedo e deixou 62 pessoas mortas

Avião cai em Vinhedo, no interior do Estado de São Paulo – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Eduardo Baptistella, vice-presidente do CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná), confirmou que aproximadamente cerca de 15 médicos estavam a bordo do avião da Voepass.

O CFM (Conselho Federal de Medicina) decretou luto oficial de três dias a partir desta segunda-feira (12).

“O CFM, em nome dos mais de 560 mil médicos brasileiros, reitera seu pesar por essa tragédia e sua solidariedade aos familiares e amigos dos mortos”, escreveu em nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.