3 lugares para andar de bicicleta em Florianópolis

Parques são opções para quem quer curtir o lazer ou fazer atividade física nos finais de semana  

Agosto de 2024 – O Dia Nacional do Ciclista é celebrado na segunda-feira,19, e é uma oportunidade de começar ou resgatar uma atividade prazerosa que proporciona impactos positivos na saúde e qualidade de vida: pedalar. Para isso, é possível aproveitar alguns dos espaços verdes na cidade, seja para praticar um exercício ou para o lazer.

Para quem não tem uma bike própria, isso não é um problema, basta pegar uma bike Estácio, projeto feito em parceria com a Tembici, empresa líder em tecnologia para micromobilidade, e curtir um passeio. Confira abaixo os quatro parques ideais para passear em duas rodas e aproveitar Florianópolis de um jeito diferente:

  1. Parque Municipal do Córrego Grande

Um verdadeiro oásis urbano, o Parque Municipal do Córrego Grande é amplamente frequentado por pessoas que curtem fazer trilhas. Ao todo, há três trilhas: Palmiteiro, Pau-Jacaré e Garapuvu; o maior percurso, a trilha Garapuvu, é de 400 metros. O contato com a natureza pode proporcionar experiências interessantes aos visitantes; os frequentadores podem avistar animais como gambá, jacaré-do-papo amarelo, lagartos e martim pescador que moram na região. O espaço, de 22 hectares, possui ciclovias que percorrem toda a extensão do córrego e também oferece playground, quadras de esporte, academia ao ar livre e lagos. Para utilizar as quadras, é necessário fazer uma reserva antecipada.

  1. Parque dos Coqueiros

Próximo à Praia de Peroba, o Parque dos Coqueiros é conhecido por receber grandes eventos de Florianópolis. Além disso, o espaço de mais de 35 metros quadrados tem uma ciclovia asfaltada, bem cuidada e sinalizada, ideal para todos que gostam de pedalar, desde os mais iniciantes até os mais experientes. Entretanto, outras atividades físicas podem ser realizadas nas quadras de futebol de areia, um campo de futebol suíço, uma quadra de vôlei de praia, uma quadra de basquete e academia ao ar livre. A criançada também consegue se movimentar e brincar no playground equipado com brinquedos novos implementados em 2023 durante a revitalização. O parque fica aberto das 8h às 22h, de segunda a domingo.

  1. Beira-mar Continental 

Construída sobre um aterro, a Avenida Beira-mar Continental é um ótimo lugar para pedalar. O espaço possui um amplo calçadão e uma ciclovia com cerca de 9 quilômetros de extensão e tanto pedestres quanto ciclistas têm uma bela vista do litoral. Aos domingos, a via é fechada para o trânsito de automóveis das 8h até às 17h e o espaço fica livre como espaço de lazer e prática de exercícios físicos para a população. Além disso, a avenida também é palco de shows e eventos.  

Sobre a Tembici – A empresa é líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 275 milhões de deslocamentos com bicicletas compartilhadas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia. Reconhecida como uma das startups mais promissoras e inovadoras do país, ao longo dos últimos anos a empresa foi responsável pela economia potencial de 47 mil toneladas de CO2 que seriam lançadas na atmosfera. Em 2022, a empresa realizou o primeiro leilão de créditos de carbono por micromobilidade no mundo e se tornou a maior Empresa B de bicicletas compartilhadas.

O post 3 lugares para andar de bicicleta em Florianópolis apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.