Faixa na BR-101 em SC continua interditada após incêndio de caminhão carregado de combustível

Por conta do acidente envolvendo um caminhão carregado de gasolina, na manhã de segunda-feira (12), a faixa sul do km 282, na BR-101, em Imbituba, permanece bloqueada. As informações são da CCR ViaCosteira, concessionária responsável pelo trecho.

Acidente envolvendo caminhão carregado de combustível e carreta aconteceu no km 282 da BR-101, em Imbituba, na manhã de segunda-feira (12)

Caminhão carregado de gasolina ficou em chamas após colisão contra carreta – Foto: PRF/Divulgação

O caminhão foi colocado na área de recuo da pista, mas a faixa dois permanecerá interditada devido aos danos causados no asfalto. As equipes da CCR ViaCosteira já estão trabalhando no pavimento e a previsão é que a pista seja liberada, ainda nesta terça-feira, sem horário previsto.

Relembre o acidente na BR-101

Um caminhão carregado de gasolina pegou fogo na BR-101, no km 282, pista sentido Sul, em Imbituba. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente foi ocasionado por conta de uma colisão traseira envolvendo, também, uma carreta.

O motorista do caminhão sofreu apenas lesões leves e foi conduzido ao hospital. Já o condutor da carreta ficou ileso. As equipes do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) atuaram no local.

Caminhões de combate a incêndio de Imbituba, Garopaba, Imaruí, Laguna e Braço do Norte, juntamente com as equipes de operação e resgate da CCR, auxiliaram no atendimento, com apoio da PRF.

Acidente envolvendo caminhão carregado de combustível e carreta aconteceu no km 282 da BR-101, em Imbituba, na manhã de segunda-feira (12)

Acidente envolvendo caminhão carregado de combustível causa incêndio e bloqueios na BR-101 – Foto: PRF/Divulgação

Para o combate do incêndio, considerado de grandes proporções, devido ao vazamento de 20 mil litros de gasolina e cinco mil litros de diesel, foram utilizados 60 litros de LGE (líquido gerador de espuma) e 10 mil litros de água.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.