Red Bull seguirá na liderança? F1 registra 7 vencedores diferentes em 14GPs

Fonte: Band.com.br | Foto: Red Bull Racing

Apesar da instabilidade da equipe austríaca, Verstappen ainda é o favorito para levar o título da F1

A Fórmula 1 já teve sete vencedores diferentes em 14 corridas na temporada 2024, número bem superior ao que aconteceu nas duas últimas temporadas até a pausa para as férias de verão da categoria.

Atual tricampeão consecutivo da F1, Max Verstappen é o piloto com mais vitórias no ano: foram sete triunfos de 14 GPs em 2024, ou seja, metade da temporada. Ele lidera o mundial de pilotos e é o favorito para ser campeão novamente, só que com mais dificuldades do que nos títulos passados.

 

Em comparação com 2022, quatro pilotos haviam vencido ao menos um GP antes da pausa das férias: a dupla da Red Bull (Verstappen e Sergio Pérez) e os dois carros da Ferrari (com Charles Leclerc e Carlos Sainz), que iniciou a temporada em alta.

Já em 2023, a Red Bull foi praticamente absoluta. Com exceção de uma vitória de Carlos Sainz em setembro do ano passado, já na segunda metade da temporada, só a equipe austríaca venceu corridas na temporada.

Desta forma, antes da pausa entre julho e agosto, apenas Verstappen e Pérez tinham vencido corridas no ano passado.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Em 2024, a Red Bull começou sobrando, com cinco vitórias nas primeiras sete provas. Depois disso, no entanto, a equipe viu a dupla Verstappen e Pérez cometer alguns erros ou enfrentar problemas mecânicos.

Além de Verstappen, Sainz (Ferrari), Lando Norris (McLaren), Leclerc (Ferrari), George Russell (Mercedes), Lewis Hamilton (Mercedes), duas vezes, e Oscar Piastri (McLaren) já venceram no ano.

A F1 já realizou 14 corridas na temporada, sendo a última realizada em Spa-Francorchamps, na Bélgica, no dia 28 de julho. A próxima etapa da temporada é o GP da Holanda, que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto no Circuito de Zandvoort.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.