VÍDEO: Médica que atirou 3 vezes contra o ex é flagrada invadido apartamento horas antes em SC

A médica presa em flagrante após atirar contra o ex-companheiro dentro de um apartamento foi flagrada por câmeras de segurança invadindo o local horas antes do crime, ocorrido no último domingo (11) em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. As imagens foram reveladas com exclusividade pelo repórter William Fritzke ao Cidade Alerta.

Médica invade apartamento do ex

Médica que atirou 3 vezes contra o ex é flagrada invadido apartamento horas antes em SC – Foto: Divulgação/ND

De acordo com a investigação, a mulher invadiu o apartamento onde seu ex-marido estava hospedado com o filho e disparou seis vezes, três o atingiram.

A autora conseguiu burlar as duas camadas de segurança do prédio – que incluíam reconhecimento facial e o uso de um tag – antes de se esconder dentro de um armário.

Médica usa ferramentas para abrir porta de apartamento

As imagens de segurança capturaram a mulher, por volta das 16h, abrindo a porta do apartamento com o uso de ferramentas, sem deixar sinais de arrombamento.

Vídeo flagrou mulher abrindo porta de apartamento onde ocorreu o episódio – Vídeo: Divulgação/ND

Conforme o delegado Caleu Henrique Gomes de Mello, responsável pelo caso, em seu depoimento inicial, a mulher afirmou que foi ao local preocupada com a segurança do filho, que estava passando o final de semana com o pai.

“Ela alegou que, no domingo, o filho estava chorando ao telefone, o que a fez acreditar que ele estava em perigo e, por isso, foi até o local”, relatou Mello.

Depoimento controverso

No entanto, a versão apresentada pela mulher diverge das evidências coletadas pela polícia. Segundo o delegado responsável pelo caso, ela se recusou a explicar ao delegado plantonista como conseguiu entrar no imóvel.

“Há um lapso no relato dela. Ela afirma que, do nada, ele a atacou e que precisou lutar pela própria vida, efetuando os disparos para se defender. No entanto, descobrimos que ela conseguiu arrombar a porta sem deixar marcas visíveis”, explicou o delegado.

Material utilizado para abrir porta do apartamento - Divulgação/ND

1
5

Material utilizado para abrir porta do apartamento – Divulgação/ND

Sinais de arrombamento na porta do apartamento  - Divulgação/ND

2
5

Sinais de arrombamento na porta do apartamento – Divulgação/ND

Marcas de tiros no local  - Divulgação/ND

3
5

Marcas de tiros no local – Divulgação/ND

Luta corporal ocorreu dentro do banheiro  - Divulgação/ND

4
5

Luta corporal ocorreu dentro do banheiro – Divulgação/ND

Ex-companheiro ficou ferido  - Divulgação/ND

5
5

Ex-companheiro ficou ferido – Divulgação/ND

Ex diz que foi surpreendido no banheiro

O ex-companheiro relatou à polícia que, ao retornar para casa após um passeio com o filho, não percebeu sinais de invasão. Cerca de uma hora depois, enquanto preparava o banho do filho, foi surpreendido pela ex-esposa, que saiu do armário e disparou contra ele enquanto estava de costas. Ele foi atingido na região femoral e caiu, mas conseguiu desarmá-la e imobilizá-la até a chegada da polícia.

+ Mulher atira contra o marido e alega legítima defesa 

“Ele contou que, após ser atingido, conseguiu dar um passo, desarmá-la, jogar a arma no chão e segurá-la pelo cabelo para evitar que ela recuperasse a arma. Tentou se fingir de morto, mas ela disse: ‘Seu miserável, eu sou médica, eu sei quando uma pessoa está morta’. Mesmo ferido, ele conseguiu segurá-la até que a polícia chegou rapidamente”, detalhou o delegado.

Disputa pela guarda do filho

Segundo o delegado, os dois disputam a guarda e visitação do filho judicialmente. O pai, que é policial militar em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, conseguiu uma ordem judicial para passar o final de semana do Dia dos Pais com o filho em Jaraguá do Sul, onde alugou o apartamento.

Prisão de convertida na justiça

A autora dos disparos foi presa em flagrante e, na tarde dessa segunda-feira (12), teve sua prisão convertida para preventiva. A arma utilizada no crime, uma pistola 9mm registrada em nome dela, estava legalizada sob a categoria de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). O homem está internado e recebendo tratamento médico.

Legítima defesa

À reportagem exibida no Cidade Alerta, a defesa da médica negou a invasão ao local e disse que ela entrou após bater à porta. Também reforçou que a mulher apenas se defendeu de uma suposta e injusta agressão e que teria medo do ex-companheiro, motivo pelo qual registrou diversos boletins de ocorrência, inclusive tem medida protetiva contra ele.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.