Disputas pelas prefeituras de SC atraem deputados federais e estaduais

Com o encerramento do prazo dos registros de candidaturas nessa quinta-feira (15), deputados catarinenses confirmaram seus nomes para as eleições municipais de 2024. São 11 no total, seis estaduais e cinco federais.

Santa Catarina tem 5.640.659 eleitores aptos a votar nas Eleições Municipais de 2024 – Foto: Divulgação/Antônio Augusto/TSE

Em Florianópolis, o estadual Marquito (PSOL) disputa a prefeitura, enquanto a vereadora licenciada e deputada federal em exercício, Carla Aires (PT), concorrerá à reeleição na Câmara de Vereadores. Vale lembrar que ela registrou a candidatura no cargo atual que exerce como deputada federal.

No interior do estado, na região da Serra, a deputada federal e ex-secretária de Estado da Saúde, Carmem Zanotto (Cidadania), vai concorrer à prefeitura de Lages.

No Sul do Estado, o federal Ricardo Guidi (PL) é candidato a prefeito em Criciúma, e o estadual Estêner Soratto (PL) disputa a prefeitura de Tubarão.

O deputado federal Carlos Chiodini (MDB) busca a prefeitura de Itajaí, no Litoral Norte catarinense. Enquanto isso, o deputado estadual Sargento Lima (PL) disputa a prefeitura de Joinville, a maior cidade do estado.

Confronto direto entre deputados

Blumenau, no Vale do Itajaí, terá um confronto direto entre parlamentares: a federal Ana Paula Lima (PT) e o estadual Egídio Ferrari (PL).

O PT decidiu por uma chapa pura para concorrer em Chapecó, no Oeste do estado, com o deputado federal Pedro Uczai como candidato a prefeito e a deputada estadual Luciane Carminatti como vice.

Também no Oeste, após muita resistência, o deputado estadual Edilson Massocco (PL) aceitou disputar a prefeitura de Concórdia.

Vale destacar que, no caso dos parlamentares (deputados estaduais, federais, distritais, senadores e vereadores), não é necessário se desincompatibilizar para disputar as eleições.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.