Tinder animal: Leopardo dá ‘match’ em companheira em ‘site de namoro’

No mundo moderno, encontrar um par perfeito pode ser desafiador, mas quem diria que até os leopardos estariam recorrendo a “sites de namoro”?

Essa é a história de Freddo, um leopardo-de-amur raro, que encontrou uma companheira graças a um site de encontros inusitado.

Leopardo chamado Freddo ganha companheira a partir de um ‘encontro’ do Tinder – Foto: Dartmoor Zoological Society/Reprodução/ND

Freddo, que vive no Zoológico de Dartmoor, na Inglaterra, foi listado pelo zoológico no  ZIMS (Sistema de Gerenciamento de Informações Zoológicas), para garantir a preservação da espécie ameaçada.

Este sistema, gerenciado por uma ONG, funciona como um verdadeiro “Tinder” para animais em cativeiro, ajudando zoológicos ao redor do mundo a encontrar pares compatíveis para espécies ameaçadas.

Leopardo encontra parceira devido a site de namora

E não é que o felino encontrou seu match? Lena, uma leopardo-de-amur fêmea que vivia no Zoológico de Colchester, também na Inglaterra foi considerada a parceira ideal para Freddo.

Lena chegou ao Zoológico de Dartmoor onde será apresentada ao novo companheiro, com a esperança de que a química entre eles seja forte o suficiente para que possam reproduzir.

Leopardo fêmea chegando para conhecer o parceiro

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dartmoor Zoo (@dartmoorzoo)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.