Por que SBT passou desenho e anunciou morte de Silvio Santos depois?

Quem acompanhou a programação das emissoras de TVs brasileiras percebeu que o SBT demorou para entrar com a notícia sobre a morte do apresentador e empresário Silvio Santos aos 93 anos de idade. Próximo ao meio-dia deste sábado (17), a emissora anunciou o plantão com a informação sobre o falecimento de Silvio e homenagens ao apresentador.

Silvio Santos morreu aos 93 anos em São Paulo

Silvio morreu aos 93 anos de idade neste sábado (17) – Foto: SBT/Divulgação/ND

Ao longo da manhã deste sábado (17), a emissora seguiu com o programa ‘Sábado Animado’ com a série animada conhecida como ‘Scooby-Doo’, um desenho infantil.

A demora para anunciar a morte do apresentador rendeu críticas de várias pessoas na internet e entrou como um dos assuntos mais comentados na rede ‘X’, antigo Twitter, durante a manhã.

Entretanto, muitos telespectadores relembraram que Silvio era um defensor dos desenhos animados para as crianças na grade da programação da emissora.

Plantão sobre a morte de Silvio Santos

A jornalista Simone Queiroz foi a responsável pelo comunicado da morte do apresentador no plantão do SBT. “Bom dia! Nós interrompemos a programação só agora, pois também estamos administrando a nossa dor, a dor da imensa família brasileira”, descreve Queiroz.

Após a interrupção, a emissora exibe uma programação especial com homenagens e detalhes sobre a carreira do empresário e apresentador.

Pedido do apresentador

Em uma publicação, a família Abravanel revelou que a medida que Silvio ficava mais velho, ele expressou alguns desejos em relação a partida. “Ele pediu para que assim que partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”, completa.

Ainda, um dos pedidos do apresentador foi de que a família não explorasse a morte dele. “Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu”.

“Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer”, completa a família em nota divulgada na internet.

Silvio Santos morreu após complicações na saúde

Um dos maiores comunicadores do Brasil, Silvio Santos, morreu na madrugada deste sábado (17), em São Paulo, aos 93 anos. A causa da morte foi por broncopneumonia, segundo boletim do hospital Albert Einsten, após a infecção por H1N1 em julho.

Ele teve alta, mas voltou para a internação no dia 1º de agosto, devido às complicações da doença, onde estava desde então.

Silvio Santos SBT

Silvio Santos foi um dos maiores comunicadores do Brasil – Foto: Reprodução/SBT/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.