Reveladas as últimas palavras de Matthew Perry antes de morrer: ‘Pode me dar…’

As últimas palavras de Matthew Perry, astro da série Friends que morreu em outubro do ano passado, foram reveladas em documentos de tribunal dos EUA. Ele utilizava cetamina, um forte anestésico controlado, para tratar seu problema de depressão.

Matthew Perry morreu de overdose acidental

Matthew Perry morreu após overdose acidental de cetamina em outubro de 2023 – Foto: Reprodução/Mike Pont/WireImage

Ator pediu injeções de cetamina antes de morrer

Conforme os documentos obtidos pela NBC News, as últimas palavras de Matthew Perry antes de sofrer overdose teriam sido para pedir a seu assistente para aplicar uma injeção de cetamina.  “Pode me dar uma das grandes”, teria dito.

Perry já teria tomado uma injeção às 8h30 no dia em que morreu. Uma segunda dose teria sido aplicada às 12h30.

O ator então teria pedido uma terceira dose, 40 minutos depois. Após sair para resolver algumas coisas, o assistente teria voltado e encontrado o ator morto em uma banheira de hidromassagem.

À época, a perícia identificou que a morte de Perry aconteceu devido à combinação da droga com outros pontos como doença arterial, os efeitos da buprenorfina e afogamento. A polícia afirmou que a morte foi acidental.

Vidro de cetamina

A cetamina é uma droga injetável utilizada para melhorar a depressão, mas tem alto poder viciante e seu uso é controlado – Foto: Getty Images/Reprodulção/ND

Médico e traficantes presos

Um médico e traficantes de cetamina foram presos pela polícia de Los Angeles durante as investigações da morte do ator.

O ator utilizava a substância anestésica de forma terapêutica, indicada em casos de depressão. Em junho deste ano, meses após a morte dele, a polícia de Los Angeles informou que a investigação poderia ter “várias pessoas” envolvidas em função do vício de Perry.

Matthew Perry viveu Chandler Bing na série Friends

O ator deu vida ao personagem Chandler Bing, um dos seis protagonistas da série Friends que também conta com elenco consagrado como Jennifer Anniston e David Schwimmer.

Há anos ele lutava contra o vício em drogas e chegou a contar sobre a trajetória com o tratamento na autobiografia “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.