O Avaí fez coisa! Leão vence o líder Santos na Vila Belmiro com golaço de Giovanni

O Avaí conquistou uma vitória sensacional na tarde deste sábado (17). Atuando em uma Vila Belmiro com mais de 13 mil torcedores, o Leão da Ilha contou com um golaço de Giovanni ainda no primeiro tempo e uma atuação de gala de César Augusto inclusive defendendo penalidade de Guilherme.

Avaí vence o Santos pela primeira vez na história na Vila Belmiro – Foto: Santos F.C via X

O primeiro tempo foi equilibrado. Tanto o Santos quanto o Avaí criaram oportunidades. Pelo lado do Leão, Vagner Love perdeu um gol incrível no interior da pequena área, já o Santos esbarrou na ótima defesa de César em cabeceio de Rodrigo Ferreira.

Após receber uma bola na entrada da área, Giovanni tentou finalizar de perna direita e acabou sendo bloqueado. Na sequência, de perna esquerda o camisa 8 do Avaí acertou uma bomba no ângulo, sem chances de defesa para Gabriel Brazão.

No segundo tempo o Santos teve a melhor chance de empatar em uma penalidade cometida por César em Romulo Otero. O árbitro Anderson Daronco incialmente não marcou a infração, porém após ser chamado no VAR, o juiz resolveu marcar o pênalti.

Na cobrança, Guilherme bateu no meio do gol e César defendeu a penalidade. Na sequência, o Santos se lançou para o ataque porém sem organização. O Avaí soube sofrer e controlar as ações ofensivas de seu adversário e foi soberano para conquistar a vitória.

Com a vitória, o Avaí ocupa agora a 7ª colocação na tabela da Série B com 31 pontos conquistados, três a menos do que o América-MG, primeiro time dentro do G-4 da competição.

O próximo confronto do Leão será diante do Paysandu, na próxima quinta-feira (22) às 20h no Estádio da Ressacada.

Jogadores comemoram gol marcado por Giovanni na Vila Belmiro – Foto: Léo Piva/Avaí F.C

O jogo

  • 12 minutos (1º tempo) – DEFESAÇA! Escanteio cobrado pela esquerda por Otero na cabeça de Rodrigo Ferreira. O lateral do Santos acerta um ótimo cabeceio e exige uma defesa espetacular de César Augusto, salvando o Avaí.
  • 20 minutos (1º tempo) – QUE ISSO LOVE? O Santos erra na saída de bola, Giovanni recupera e aciona Vagner Love na linha da pequena área, o centroavante finaliza de perna esquerda e acaba perdendo uma chance incrível de abrir o placar.
  • 38 minutos (1º tempo) – GOL DO AVAÍ! GOLAÇO! Giovanni recebe na entrada da área com liberdade, na primeira tentativa o camisa 8 avaiano tenta bater de perna direita e a bola pega na zaga Santista, na segunda tentativa, de perna direita, Giovanni acerta uma bomba na gaveta de Gabriel Brazão sem chances de defesa!
  • 3 minutos (2º tempo) – NA TRAVE! Otero cobra falta pela esquerda e surpreende o goleiro César Augusto. Para sorte do Avaí, a bola bate no travessão e acaba saindo pela linha de fundo.
  • 13 minutos (2º tempo) CÉSAR! Escobar faz jogada pela direita e cruza na área para Júlio Furch. O centroavante consegue o cabeceio e César faz excelente defesa evitando o empate.
  • 15 minutos (2º tempo) – PÊNALTI! Otero recebe no interior da área, de costas para César que toca o meia Santista por trás cometendo pênalti. Após mais de cinco minutos de revisão no VAR, Anderson Daronco assinala a marca da cal.
  • 20 minutos (2º tempo) – PEGOU CÉSAR! Guilherme cobra o pênalti entre o meio do gol e o canto baixo esquerdo e César faz a defesa!
  • 30 minutos (2º tempo) – DESPERDIÇA O AVAÍ! Ronaldo Henrique desarma Diego Pituca e entrega a bola para Vagner Love já no interior da área. O atacante avaiano tenta a finalização porém acaba ‘carimbando’ a zaga santista.

NOTAS DOS JOGADORES

César – 9,5 – Só não foi nota dez porque fez o pênalti, inclusive salvo por ele. Partida excelente do goleiro avaiano salvando a equipe em ao mínimo quatro oportunidades.
Gustavo Talles – 8,0 – Excelente estreia do lateral. Foi seguro na marcação, anulou o atacate Guilherme durante toda a partida e com a bola teve tranquilidade
Gustavo Vilar – 8,0 – Atuação segura do zagueiro avaiano, quando precisou, soube jogar ‘sério’.
Tiago Pagnussat – 8,0 – Também foi seguro durante toda a partida. Bem nos desarmes e na bola aérea.
Mário Sérgio – 7,0 – Não apareceu muito no jogo e também não comprometeu. Partida na média.
Zé Ricardo – 7,0 – Também apareceu pouco na partida. Não foi o mesmo Zé Ricardo de outras oportunidades.
Willian Maranhão – 6,5 – Tentou pouco e errou o que tentou. Partida abaixo do volante avaiano.
Pedro Castro – 6,0 – Também sumido na partida. Foi importante na recomposição pela direita e só.
Giovanni – 8,5 – Marcou o gol do jogo. Estava errando bastante porém após o gol ganhou confiança.
Maurício Garcez – 6,5 – Tentou bastante durante a partida, ganhando jogadas na velociade porém esbarrou na falta de qualidade técnica.
Vagner Love – 6,0 – Perdeu um gol na pequena áre que poderia ter feito falta. Pouco participativo durante a partida.

Ronaldo Henrique – 6,0 – Entrou no lugar de Willian Maranhão e errou alguns passes importantes. Foi bem nos desarmes.
João Paulo – 5,5 – Pouco participou da partida.
Natanael – S/N
Alan Costa – S/N
Judson – S/N

FICHA TÉCNICA – Santos 0 x 1 Avaí – 21ª rodada Série B 2024

SANTOS: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Alejandro Villareal), Gil, Jair (Basso) e Escobar; João Schmidt (Hayner), Diego Pituca e Serginho (Billy Arce); Otero (Weslley Patati), Guilherme e Júlio Furch.
Técnico: Fábio Carille

AVAÍ: César Augusto; Gustavo Talles, Vilar, Tiago Pagnussat e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Pedro Castro e Giovanni; maurício Garcez e Vagner Love.
Técnico: Enderson Moreira

Gols: Giovanni (AVA) – 38′ 1ºT

Cartões amarelos: Ronaldo Henrique e César Augusto (AVA)

Público e renda: 13.545 presentes para uma renda de R$ 625.665,75

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.