JEC Futsal vence o Pato e conquista o tetracampeonato da Taça Brasil

O JEC Futsal é tetracampeão da Taça Brasil. O Tricolor venceu o Pato na noite deste sábado (17) por 3 a 0 e reconquistou o título que veio há dois anos. Com o título vem também a vaga na Supercopa de 2025. Pedro Rei, Gabriel Cândido e Henrique marcaram para o Tricolor.

JEC Futsal e Pato dividiram o mesmo grupo na primeira fase

JEC Futsal e Pato fizeram a final da Taça Brasil na noite deste sábado (17) – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Sem o capitão Xuxa, que sentiu uma pancada no jogo contra o Praia Clube na semifinal, o técnico Cassiano Klein teve que mudar novamente o quinteto, mas manteve as características do time.

Com pressão, forte marcação e clima quente, o jogo esteve aberto durante todo o primeiro tempo, com boas oportunidades para os dois lados, mas com o Tricolor sendo mais efetivo nos chutes ao gol.

Até que a rede balançou aos 9 minutos. Kevin brigou pela bola na ala esquerda, ela ficou viva e sobrou para Pedro Rei, que bateu de bico para abrir o placar.

A tradição de forte marcação das escolas catarinense e paranaense de futsal se fez presente e os dois times estouraram em faltas na primeira etapa, mas não cederam a oportunidade de tiro livre ao adversário. Apesar das boas chances, o placar não se alterou e o Tricolor foi ao vestiário com um gol de vantagem.

Gabriel Cândido marca em jogo de despedida

O JEC voltou ao segundo tempo com muita intensidade defensiva, subindo a marcação e fechando os espaços do Pato. Em desvantagem, o time paranaense passou a usar mais o goleiro Djony e também subiu as linhas de marcação.

Gabriel Cândido marcou para o JEC Futsal no segundo tempo

Gabriel Cândido marcou o segundo gol do JEC Futsal – Foto: Mauricio Moreira/CBFS/Divulgação/ND

Aos 12 minutos, a força da bola parada tricolor apareceu. Pedro Rei cobrou escanteio na ala esquerda, Gabriel Cândido se movimentou bem e bateu forte, rasteiro para ampliar em seu jogo de despedida do Tricolor. Após a Taça Brasil, ele se transfere para o Semey, do Cazaquistão.

Depois do segundo gol, Djony adiantou ainda mais jogando praticamente como um goleiro linha e aos 16, Dudu entrou como goleiro linha.

Fazendo uma ótima defesa de goleiro linha, o JEC recuperou a bola na quadra de defesa e Henrique bateu para o gol vazio.

O Pato continuou buscando a quadra de ataque, mas a marcação joinvilense prevaleceu e o título é do JEC Futsal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.