Governador na torcida pelo Criciúma e no apoio ao candidato do PL

Ao cumprir agenda no Sul do Estado, o governador Jorginho Mello, ao lado de Guidi, foi conferir Criciúma e Vasco / Foto: Assessoria de Imprensa

Política e futebol se somam e nas duas situações o que importa é o resultado. O atrativo do final de semana em Criciúma, sem dúvida, era o confronto pela Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, entre o Tigre e Vasco da Gama, neste domingo (18), à tarde. O governador Jorginho Mello manteve agenda na região e não perdeu a oportunidade de ir ao jogo e também contribuir com a campanha de Ricardo Guidi (PL), candidato à Prefeitura de Criciúma. Jorginho é um dos grandes apoiadores de Guidi na caminhada eleitoral e tem participado de inúmeros eventos no município em apoio ao projeto. Por sua vez, Guidi reforçou a importância da presença do governador na cidade e valorizou o apoio, presença e parceria do governador, como sendo essenciais para uma trajetória de sucesso. O candidato ainda enalteceu a torcida ao Tigre.

Criatividade dos marqueteiros à prova

Os publicitários, encarregados de trabalhar o marketing dos candidatos nestas eleições, especialmente às Prefeituras, terão que ser muito, mas muito criativos mesmo. Uma tarefa muito difícil, pois, precisam apresentar ao eleitor a caricatura real daquele que se oferece para comandar o município, com ideias muito além das simples e velhas propostas de trabalhar pela educação, emprego, saúde, etc. Isso tudo faz parte do discurso fácil. Diante disso, penso no desafio dos “marqueteiros”, dos adversários do prefeito João Rodrigues (PSD), em Chapecó. O que deverão apresentar de diferente, para que os eleitores se convençam, de que o candidato, hora apresentado, irá ser diferenciado. Uma tarefa complicada, mas, ao mesmo tempo salutar. Os contrapontos podem servir de norte, justamente para os indecisos.

Candidatos na rua no primeiro fim de semana de campanha

Em Lages, o candidato Elizeu Mattos (MDB) circulou em festas comunitárias / Fotos: Assessoria de Imprensa

A agenda do candidato a prefeito Elizeu Mattos (MDB), da coligação Feliz Lages do Povo, iniciou cedo neste domingo, 18 de agosto. Pela manhã, Elizeu esteve na comunidade Santo Antônio, na localidade de Índios, participando da 2ª Festa Paroquial das Tendas. Logo após, visitou a festa da localidade de Cabo de Lança, também no interior de Lages. No período da tarde, o candidato a prefeito Elizeu Mattos compareceu também na Festa em honra à Santa Helena, no bairro de mesmo nome. A Festa da Comunidade Santa Helena envolve, todos os anos, milhares de pessoas. Um dos bairros mais tradicionais de Lages celebra desde o dia 14 de agosto uma programação religiosa, com a realização de tríduo e missa no dia da festa em honra à Santa Helena (18 de agosto). A igreja católica do bairro Santa Helena foi fundada em 10 de maio de 1972. Obviamente não somente Elizeu. Outros candidatos também circularam em meios aos festejos nas comunidades, especialmente os postulantes à Câmara de Vereadores.

Lei do mel

Foto: Agência AL

O governo do Estado comunicou a sanção de diversas novas leis originadas de proposições apresentadas pelos deputados estaduais. Entre elas, leis voltadas ao aprimoramento da cadeia produtiva de mel e à proteção ambiental no estado. De autoria do deputado Marcos da Rosa (União), a Lei 19.038/2024 reconhece o mel produzido em Santa Catarina como de relevante interesse econômico e social. A partir da normativa, o produto poderá, a critério dos órgãos responsáveis, ser objeto de proteção específica, por meio de inventários, registro, certificados ou de outros procedimentos administrativos pertinentes, conforme a legislação aplicável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.