De poodle a lhasa-apso: conheça os cachorros que Silvio Santos teve

Um dos maiores comunicadores da história do Brasil morreu no último sábado (17) e deixou um legado inestimável de alegria e conquistou milhões de corações ao longo de seus mais de 60 anos de carreira.

Silvio Santos segurando seu cachorro

Silvio criou um quadro para os pets – Foto: Reprodução/Igualzinho ao seu cãozinho

Mas um fato que muitos não saibam, é que Silvio tinha uma paixão pelos cachorros. “Quem gosta de animais tem que ter um cachorro em casa”, disse ele, segundo informações da revista Caras.

Segundo o portal Amo Meu Pet, em 2009, Silvio já tinha uma Lhasa Apso, mas em um certo momento, chegou a ter 14 cães em casa.

Silvio Santos morreu na madrugada de sábado (17) – Foto: Reprodução/SBT/ND

Segundo relatos, alguns dos nomes dos cachorros do empresário eram: Gorda, Max, Farofa, Tito, Tita, Bolha, Orelhinha, Medroso e Chuca, a primeira Lhasa Apso.

Uma história que comprova esse amor aos cães é o relato de sua ex companheira, Íris Abravanel. Segundo ela, uma de suas cachorras entrou em trabalho de parto e Silvio saiu de cada e ficou do lado dela para ajudar.

“Eu tinha saído à noite, ele se viu em apuros, com um holofote na mão, enquanto nossa Lhasa paria. Eu cheguei, ele gritou: ‘Vem ver, um cachorrinho acabou de nascer no meu pé’”, relembrou Íris à revista Claudia, em 2013.

Silvio Santos amava os cachorros e criou um quadro em seu programa

Seu amor pelos cachorros era tanto, que fez questão de levar essa paixão para seu programa na TV. Por anos, ele apresentou o quadro “igualzinho ao seu cãozinho”, onde os donos mais parecidos com seus cães ganhavam prêmios em dinheiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.