‘Lutaremos com todas as nossas forças para colocar o JEC Futsal aonde ele merece’

Depois de 10 temporadas nas categorias de base e de conquistar 17 títulos em 20 finais disputadas, Herick Pereira assume o comando do time principal do JEC Futsal.

Herick Pereira faz sua estreia na equipe principal do JEC Futsal na noite desta terça-feira (20)

Após 10 temporadas na base, Herick Pereira assume o comando do JEC Futsal – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Com a saída do técnico Cassiano Klein para o Benfica, o jovem treinador que tem números impressionantes e uma história dentro do clube será o responsável por comandar a equipe que acabou de conquistar o título da Taça Brasil. A estreia já acontece nesta terça-feira (20), às 20h, contra o Santo André, pela Liga Nacional. No Centreventos Cau Hansen, Herick estreia nada mais nada menos do que no clássico contra o Jaraguá.

O treinador chegou a trabalhar diretamente com Cassiano Klein, de quem foi auxiliar em 2023, mas voltou a comandar o Sub-20 neste ano e conquistou a Copa Mundo do Futsal, o primeiro título mundial da equipe.

“Sabemos aonde queremos chegar, mas sobretudo, sabemos o que nos trouxe até aqui, por isso as expectativas são as melhores possíveis. Quando respeitamos o propósito e o tempo de Deus e trilhamos um caminho de dedicação e trabalho duro, Deus é exagerado demais para abençoar, por isso tenho plena convicção que grandes coisas virão pela frente”, fala.

Em 10 temporadas à frente da categoria de base, Herick ostenta números impressionantes. Foram mais de 460 jogos com mais de 80% de aproveitamento. Das 20 finais disputadas, 17 terminaram em títulos, 14 estaduais, dois nacionais e o mundial. Além disso, dos atletas que trabalharam com o treinador, 14 subiram para o elenco profissional do Tricolor, 12 foram convocados para as Seleções Brasileiras de base e um para a principal.

Agora, o desafio é com o time principal que, no segundo semestre, tem a reta final da Liga Nacional e o Estadual. No ano que vem há, ainda, a Supercopa para brigar por uma vaga na Libertadores.

“Com muito trabalho e dedicação, faremos tudo que for possível e lutaremos com todas as nossas forças para colocar o JEC aonde ele merece estar, no topo”, finaliza.

O contrato de Herick com a equipe principal é, inicialmente, até o fim de 2025.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.