Contorno Viário da Grande Florianópolis reduz acidentes e melhora fluxo de tráfego em uma semana 

O Contorno Viário da Grande Florianópolis já está mostrando resultados bem positivos, após liberção no último sábado, dia 10 de agosto, com redução no número de acidentes, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Desde que entrou em operação, a rodovia tem diminuído casos graves, como colisões traseiras e quedas de motos, que eram comuns na BR-101.

O Contorno Viário, com seus 50 quilômetros de pista dupla, seis acessos por trevos, quatro túneis duplos e 21 passagens em desnível, foi projetado para aliviar o tráfego na BR-101, o principal acesso à Capital.

 

A Fetrancesc, a Federação das Empresas de Transporte de Carga de Santa Catarina, também está vendo a obra com bons olhos. Segundo eles, o novo trecho está “fazendo uma grande diferença” na Grande Florianópolis, uma área que era um dos principais pontos de congestionamento do estado.

 

 

A Fetrancesc disse que orientou as empresas de transporte a usar o Contorno Viário desde que foi aberto, o que resultou em uma redução visível do tráfego de caminhões na BR-101, entre Biguaçu e Palhoça. A Arteris, que cuida da BR-101, ainda está analisando o tráfego para confirmar a melhoria na mobilidade.

 

Com o novo trecho, a viagem entre São José, Biguaçu e Palhoça deve levar cerca de 40 minutos, com uma redução de 50% no tempo durante os horários de pico. O Contorno Viário começa no km 177+760 da BR-101 e vai até o km 220+000, partindo da divisa entre Governador Celso Ramos e Biguaçu, no Rio Inferninho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.