Eleições 2024: quem é Ricardo Guidi, candidato do PL à Prefeitura de Criciúma

Ricardo Guidi é o candidato do PL (Partido Liberal) à Prefeitura de Criciúma. Ele concorre ao lado de outros cinco postulantes ao cargo. Ricardo Guidi foi oficializado no dia 2 de agosto. A votação do primeiro turno está marcada para 6 de outubro, das 8h às 17h, considerando o horário de Brasília.

Quem é Ricardo Guidi, candidato do PL à Prefeitura de Criciúma

Quem é Ricardo Guidi, candidato do PL à Prefeitura de Criciúma  – Foto: Roberto Zacarias/Secom

Quem é Ricardo Guidi, candidato à Prefeitura de Criciúma

Nome completo:

Ricardo Zanatta Guidi.

Data de nascimento:

28/09/1977 – 46 anos.

Local de nascimento:

Criciúma (SC).

Formação acadêmica

Superior completo em Direito pela Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Profissão:

Empresário e produtor rural.

Trajetória política de Ricardo Guidi:

A trajetória política de Ricardo Guidi teve início em 2014, quando ele se elegeu deputado estadual em Santa Catarina pelo PPS (Partido Popular Socialista). Em 2018 e 2022, o político foi eleito como deputado federal, pelo PSD (Partido Social Democrático) e chegou a assumir como secretário de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde.

Quais partidos apoiam a candidatura?

  • Republicanos;
  • PRD.

Quem é o candidato a vice em sua chapa?

O candidato a vice na chapa é Acélio Casagrande (PL), de 62 anos, natural de Criciúma e administrador.

Graduado em Administração pela Unicid (Universidade da Cidade de São Paulo) e pós-graduado em MBA com especialização em Gestão Pública pela Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), Acélio Casagrande é ex-deputado federal e deixou o cargo de secretário municipal de Saúde de Criciúma em abril de 2024.

Por que Ricardo Guidi quer ser prefeito?

“Criciúma, hoje, cresce muito menos que os outros municípios do estado. Isso deixa a nossa cidade mais pobre, com a cidade mais pobre, o povo criciumense acaba empobrecendo junto. Então, nós temos que achar um novo modelo de desenvolvimento e de crescimento”, disse o candidato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.