José Paulo Ferrarezi propõe construção de UPA Pediátrica em Criciúma e quer vice de secretário

A construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Pediátrica em Criciúma é uma das propostas de José Paulo Ferrarezi (MDB), segundo candidato a prefeito que participou da série de entrevistas no Balanço Geral da NDTV Record.

José Paulo Ferrarezi é candidato a prefeito de Criciúma pelo MDB – Foto: Geórgia Gava/ND

José Paulo Ferrarezi, entrevistado nesta terça-feira (20), é o segundo da série de sabatinas, que teve início na segunda-feira (19) e segue até 26 de agosto. Ao apresentador João Paulo Messer e à colunista política Maga Stopassoli, o candidato afirmou que quer construir uma UPA Pediátrica em Criciúma.

“Vamos construir uma UPA Pediátrica no Centro da cidade para atender as crianças que vão no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina e têm dificuldade de serem atendidas pela grande demanda”, detalhou Ferrarezi. Além disso, para o candidato, uma das prioridades é resolver a fila de atendimento às especialidades.

“O maior problema que nós enfrentamos, e que é compromisso do município, são as filas de especialidades. Chegamos a quase 40 mil consultas. Isso, nós vamos resolver, porque tenho um vice que é o doutor Aníbal”, pontuou o candidato. “Valorização e respeito, é isso que nós vamos fazer para resolver a saúde da nossa cidade”, completou.

Caso eleito, Ferrarezi quer que o vice seja o secretário de Saúde

Ainda durante a entrevista, quando questionado, o candidato confirmou que está tratando sobre o vice, Aníbal Dário, ser o secretário de Saúde de Criciúma, caso sejam eleitos. Ferrarezi ainda afirmou que ele “vai cuidar da saúde criciumense”.

A educação também esteve em pauta. José Paulo Ferrarezi afirmou que pretende buscar mais valorização aos professores. “Vamos tratar educação com educação”, ressaltou. “Ano passado, sobrou R$ 8 milhões do caixa do Fundeb. Nós vamos comprar telas digitais em todas as salas de aula do município”, completou.

Quem é José Paulo Ferrarezi, candidato a prefeito de Criciúma?

José Paulo Ferrarezi, de 59 anos, é autônomo e já atuou como secretário de uma Associação de Moradores da cidade. Atualmente, está no terceiro mandato consecutivo como vereador de Criciúma; ele foi eleito a primeira vez em 2012. É natural de São Lourenço do Oeste, mas se mudou para o Sul de Santa Catarina em 1992.

José Paulo Ferrarezi, candidato a prefeito de Criciúma

José Paulo Ferrarezi, candidato a prefeito de Criciúma, foi o segundo sabatinado da série de entrevistas da NDTV Record – Foto: @erikvalentim/Divulgação/ND

Veja a ordem das entrevistas dos candidatos a prefeito de Criciúma na NDTV Record

  • 19/08 – Júlio Kaminski (PP)
  • 20/08 – José Paulo Ferrarezi (MDB)
  • 21/08 – Ricardo Guidi (PL)
  • 22/08 – Arlindo Rocha (PT)
  • 23/08 – Jorge Godinho (Solidariedade)
  • 26/08 – Vagner Espíndola (PSD)

Veja a íntegra da entrevista de José Paulo Ferrarezi à NDTV Record

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.