Morre Margarita Sansone, criadora do 1º restaurante popular do Brasil

Morreu nesta terça-feira (20), aos 79 anos, a criadora do primeiro restaurante popular do Brasil e primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. Comunicado oficial foi publicado pelo prefeito da capital paranaense nas redes sociais. Margarita enfrentava um câncer no sistema linfático.

Margarita Sansone – Foto: Reprodução/rafaelgrecaoficial

Margarita Sansone estava internada desde o início de agosto no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, e morreu em decorrência de um linfoma.

O prefeito de Curitiba e marido de Margarita, Rafael Greca (PSD) homenageou a companheira com quem vivia desde 1991. Em uma publicação nas redes sociais, Greca cita que está com o coração “dilacerado”.

“Com profundo pesar e meu coração curitibano dilacerado, cumpro o doloroso dever de comunicar a passagem de minha amada Margarita Elizabeth Pericás Sansone de Macedo”, desabafa o prefeito.

“Viverá para sempre em mim e em todos que a amam”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rafael Greca de Macedo (@rafaelgrecaoficial)

 

Velório de Margarita Sansone

O corpo de Margarita Sansone será velado nesta quarta-feira (21) a partir das 10h, no Memorial de Curitiba. No local, às 15h, está prevista uma missa em homenagem a ela e, em seguida, o cortejo seguirá para o Cemitério Municipal São Francisco de Paula, onde o corpo será sepultado.

Quem era Margarita Sansone

Nascida em 7 de junho de 1945 e referência em diversas áreas, da cultura ao jornalismo, Margarita foi colunista em diferentes jornais de Curitiba e falava pelo menos cinco línguas, entre elas francês e italiano.

Graduada em Língua e Literatura Francesa pela Universidade de Nancy e PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), também era bacharel em economia pela UFPR (Universidade Federal do Paraná).

Entre os destaques na trajetória, Margarita Sansone foi responsável pela implementação do Vale Creche, a Linha Sopão e o Restaurante Curitibano – inaugurando o primeiro restaurante popular no Brasil, que oferecia refeições pelo preço simbólico de R$ 1.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.