Kaká Werá lança livros e celebra 30 anos de literatura no CONFLUIR Festival

Não quero me gabar, mas eu tive a sorte de receber o PRIMEIRO exemplar de “”Tekoa – A Arte do Bom Viver”, um dos dois novos livros que o escritor, terapeuta e intelectual indígena Kaká Werá lança nesta sexta-feira (23) no CONFLUIR Festival Multicultural, que acontece até o dia 27 de agosto no Shopping OKA Floripa, no Campeche.

Ele está entre as grandes personalidades que estarão pela cidade para o evento, como o também escritor Daniel Munduruku.

Os escritores Daniel Munduruku e Kaká Werá estarão nesta quinta e sexta-feira em palestras, rodas de conversa e lançamentos de livros no CONFLUIR Festival Multicultural, em Floripa – Foto: CONFLUIR/Divulgação

Kaká e Daniel participarão de uma intensa agenda que começa já nesta quinta-feira, com a palestra de Munduruku, às 20h. Na sexta, ambos estarão logo pela manhã, às 10h, mediando uma conversa com o público – saiba mais aqui.

Ancestralidade, o presente e conhecimento dos povos originários e os desafios frente à mundo contemporâneo estarão entre as diversas temáticas abordadas pela dupla que já de tempos é reconhecida mundialmente como importantes personalidades que lutam pela causa indígena no Brasil e nas Américas.

Além de “Tekoa”, Kaká Werá também lançaram outro livro, intitulado “Corre Cotia” – as duas obras celebram os 30 anos de produção do autor e de contribuição à literatura brasileira.

Ainda na sexta-feira, Kaká Werá compartilhará seus saberes na palestra “A Arte do Bom Viver”, onde também promoverá o lançamento de dois livros de sua autoria: “Corre Cotia” e “Tekoa – A Arte do Bom Viver”, celebrando assim seus 30 anos de contribuição à literatura.

Eu conheci a obra de Kaká no final dos anos 1990 quando ele lançou o seu segundo livro “A Terra dos Mil Povos: História Indígena do Brasil Contada por um Índio”. Desde então ele se tornou uma das vozes, textos e ideias mais necessárias no mundo e especialmente sobre a questão indígena no Brasil.

Por acaso, eu acabei topando no YouTube com um vídeo, da entrevista do escritor ao programa Roda Viva, da TV Cultura. O que impressiona é perceber que, hoje, se a mesma entrevista fosse refeita e com as mesmas questões levantadas certamente as respostas seriam também idênticas. Confiram aí.

Toda a programação do CONFLUIR é gratuita e as informações estão no Instagram do Projeto e no site da Café Maestro.

Sobre Kaká Werá

Pertencente ao povo Tapuia, Kaká Werá é educador, terapeuta e escritor. Conhecido por suas obras literárias que promovem a cultura indígena, abordando questões ambientais e espirituais.

Desde sua estreia literária com “Todas as Vezes que Dissemos Adeus” em 1994, ele publicou 16 obras, algumas premiadas no Brasil e traduzidas internacionalmente. Além de escrever, Kaká recebeu prêmios internacionais por seu trabalho como empreendedor social. Ele participa de conferências globais, onde discute temas como espiritualidade, literatura, ecologia e valores humanos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.