Dário Berger propõe aterro na Lagoa da Conceição para novo binário em Florianópolis

Conforme ordem estabelecida por sorteio, o Balanço Geral entrevistou, nesta segunda-feira (26), o candidato a prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PSDB).

O político, que já comandou o executivo da capital catarinense, quer apresentar um projeto para aterrar parte da Lagoa da Conceição e melhorar a mobilidade urbana na região.

Candidato a prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PSDB) prevê aterro na Lagoa da Conceição para qualificar mobilidade da Capital

Candidato a prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PSDB) prevê aterro na Lagoa da Conceição para qualificar mobilidade da Capital – Foto: Reprodução/ NDTV

O candidato também pretende, se for eleito, ampliar o serviço de maternidade e ampliar o percentual de esgoto sanitário tratado na capital catarinense.

Dário Berger propõe aterro para melhorar a mobilidade na Capital

O candidato a prefeito de Florianópolis prevê um projeto “audacioso” para qualificar a mobilidade urbana da Capital. “O meu projeto de mobilidade passa pela continuidade da Beira-Mar Continental até a BR-101 é um dos pontos cruciais para melhorar a mobilidade urbana de Florianópolis”, afirmou ao Balanço Geral.

Dário Berger também pretende construir um “sistema binário adequado” no entorno da Lagoa da Conceição — medida que demanda aterrar parte da região. “A questão de Canasvieiras, naquela obra, foi cerca de 500 mil metros cúbicos de areia. Na Lagoa da Conceição, vai um pouco mais de 100 mil metros quadrados de areia”, explicou o candidato.

Para ele, a obra “transforma a Lagoa da Conceição num cartão postal ainda mais bonito, ainda mais adequado”. As melhorias na mobilidade urbana, no plano de governo de Dário Berger (PSDB), também preveem a duplicação da SC-405 e mais uma faixa na SC-401.

Novos hospitais e maternidades em Florianópolis

Na área da saúde, o tucano destacou que as aberturas de maternidades no Norte e outra no Sul da Ilha também serão prioridades, caso ele seja eleito.

“UPA do Sul da ilha, vou transformar em um hospital dia com a maternidade também anexa, para que as mães possam dar a luz aos seus filhos em Florianópolis”, afirmou. “A saúde será muito mais do que uma necessidade, uma prioridade”, enfatizou Berger.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.