Premiado e inspirado em uma história real de feminicídio, ‘A Noite do Dia 12’ estreia no Paradigma Cine Arte

O filme soma seis prêmios César, considerado o mais importante do cinema francês

Somando seis prêmios César, considerado o mais importante do cinema francês, ‘A Noite do Dia 12’ estreia no Paradigma Cine Arte. Com direção de Dominik Moll, o suspense é baseado em uma história real de feminicídio. A programação fica disponível a partir desta quinta-feira, 13 de julho, até a próxima quarta-feira, 19 de julho. 

A narrativa acompanha Yohan (Bastien Bouillon), um investigador que fica obcecado no caso de feminicídio contra Clara Royer (Lula Cotton-Frapier), uma jovem de 21 anos, brutalmente assassinada. As cenas demonstram a culpabilização e desumanização das vítimas, abordando o machismo que mata as mulheres há séculos. 

Além das premiações, o filme também foi exibido no Festival de Cannes de 2022.

Outras produções também estão em cartaz, como ‘A História da Minha Mulher’ dirigido por Ildikó Enyedi, na sessão de 13h30, ‘Klimt & Schiele – Eros e Psyche, de Michele Mally, na sessão das 16h45 e ‘Eu, Leonardo Da Vinci’, com direção de Jesus Garces Lambert, às 20h50.

No sábado, 15 de julho, haverá o debate Cinema e Psicanálise, após a sessão do longa  ‘Klimt & Schiele – Eros e Psyche. 

A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.

O post Premiado e inspirado em uma história real de feminicídio, ‘A Noite do Dia 12’ estreia no Paradigma Cine Arte apareceu primeiro em Notícias de Florianópolis – Fique por dentro de Floripa | DeOlhoNailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.