Mestrado Profissional em Farmacologia tem inscrições abertas para ingresso em 2025

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFSC abriu processo seletivo para preencher 13 vagas do Mestrado Profissional em Farmacologia. O início das aulas está previsto para março de 2025. As inscrições podem ser feitas até 22 de novembro, de forma online pelo formulário. As inscrições são gratuitas. O resultado final da seleção será divulgado a partir de 16 de dezembro.

Todas as informações estão disponíveis no Edital. É necessário enviar os documentos exigidos por e-mail. O Mestrado Profissional é voltado para graduados em Ciências Biológicas ou Ciências da Saúde. Haverá vagas para ações afirmativas, com até 20% das vagas destinadas a pessoas pretas ou pardas, até uma vaga para indígena; até uma vaga para quilombola; até uma vaga para pessoa com deficiência; e até uma vaga para pessoa beneficiária do Programa Universidade para Todos (PROUNI) do Governo Federal, ou beneficiária de bolsa de estudo voltada a estudantes de graduação da rede pública de ensino superior em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O processo seletivo é dividido em duas etapas. A primeira etapa, marcada para 2 de dezembro, consiste em uma prova escrita online sobre farmacocinética e farmacodinâmica. A segunda etapa ocorrerá nos dias 9 e 10 de dezembro, e envolverá a avaliação e arguição do currículo e da carta de intenções dos candidatos, também realizada por videoconferência. Os candidatos devem enviar sua inscrição por e-mail, incluindo documentos como o comprovante de inscrição online, carta de intenções, diploma de graduação, CPF e currículo Lattes.

O MPFMC distribuirá os selecionados entre diversas linhas de pesquisa, incluindo Educação em Farmacologia e Psicofarmacologia Translacional, entre outras. A classificação final será determinada pela combinação das notas obtidas nas etapas de seleção e pela disponibilidade de vagas nas linhas de pesquisa.

Mais informações no site mpfmc.paginas.ufsc.br e através do e-mail [email protected]
É possível também acompanhar informações pelo Instragram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.