Suzana Nahirnei termina entre as 5 melhores do mundo na sua primeira Paraolimpíada

O sonho de muitos atletas é estar no nível olímpico e para a representante de Blumenau, Suzana Nahirnei o sonho foi realizado. Ela competiu a prova do arremesso do peso na manhã desta quarta-feira (4), nas Paraolimpíadas de Paris e terminou entre as cinco melhores do mundo, na sua categoria.

Suzana Nahirnei competiu nos jogos Paralímpicos

Suzana Nahirnei fez história ao conquistar vaga nos Jogos Paralímpicos – Foto: Reprodução ND

O melhor arremesso de Suzana foi 11,43 metros. Até o último arremesso, ela lutava pelo pódio, mas não conseguiu a marca necessária e ficou com no top 5.

Suzana Nahirnei foi a primeira blumenauense nos jogos Paralímpicos

Competindo por Blumenau, Suzana, de 29 anos, foi a primeira blumenauense a competir as Paraolimpíadas. Nahirnei garantiu a vaga devido a importantes resultados registrados nas competições deste ano.

A paratleta despontou a terceira melhor marca do mundo no arremesso de peso da classe F46 e estabeleceu um novo recorde brasileiro ao alcançar a marca de 11,77 metros.

Suzana competiu o mundial em 2023 – Foto: Redes Sociais

O esporte sempre fez parte da vida de Suzana que, quando criança, participava de diversas modalidades na escola. Sua primeira medalha foi conquistada em uma competição escolar, em 2008, no arremesso de peso.

Ela conheceu a modalidade paralímpica aos 17 anos, quando começou a praticar na Abludef (Associação Blumenauense de Deficientes Físicos) e logo depois foi para a Apesblu (Associação de Paradesporto de Blumenau).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.