Déjà vu com frequência pode indicar doença grave: médico explica

Déjà-vu é aquela sensação de já ter visto ou vivido alguma situação do presente antes. Acontece assim, inesperadamente. É uma expressão francesa, que significa “já visto”.

Déjà vu pode ter alguma doença grave por trás

Médico chama atenção para uma situação corriqueira que pode indicar algo mais grave – Foto: Reprodução

Nem é preciso explicar muito, pois em algum momento todos já viveram tal experiência. A ciência explica que ocorre em 97% dos humanos. Em alguns casos, com certa frequência.

Déjà vu: já viu isso antes?

É para esses casos de déjà-vu que o neurologista Saulo Nader chama atenção em vídeo publicado em seu canal no Youtube. No canal chamado “Neurologia e Psiquiatria”, ele explica casos como o citado aqui.

“Déjà vu é a reação psicológica da transmissão de ideias de que já se esteve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas. Mas será que isso pode ser sintoma de alguma doença na cabeça?”, questiona o Dr. Nader, explicando em seguida.

Aquela sensação de “já ter visto algo antes” pode indicar alguma doença – Foto: Reprodução

“Para o déjà vu ser considerado algo anormal ou patológico, ele tem que acontecer muito. Algo como ter a sensação toda semana, diariamente”, explica o especialista.

Algumas situações chamam mais atenção. Sofrer de muitas enxaquecas e também déjà vu, por exemplo, remete a uma consulta médica. Mas o maior problema estão nas ocorrências com crises convulsivas.

O melhor é assistir ao vídeo até o fim!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.