Morte a 180 km/h: colisão violenta em árvore mata grupo de brasileiros na França

Um grupo de quatro brasileiros morreu na madrugada desta segunda-feira (16) após o carro que eles estavam colidir em uma árvore, no Leste da França. Polícia local afirma que veículo estava a 180 km/h, velocidade acima do permitido no trecho onde o acidente aconteceu.

Fotomontagem com duas imagens; à esquerda, carro preto totalmente amassado e à direita o mesmo veículo visto mais de perto. um policial de costas, fardado está em pé ao lado do carro amassado. Carro é de grupo de brasileiros que morreu na França

Acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (16), na França, (noite de domingo no Brasil). Quatro homens morreram – Foto: Reprodução/ND/via O Globo

Grupo de brasileiros morre em acidente na França

O caso aconteceu próximo à fronteira com a Suíça. Segundo informado pela polícia local, o carro com o grupo de brasileiros estava a 180 km/h, mas o limite máximo permitido no trecho é de 50 km/h. As informações são do R7.

Três dos quatro homens moravam no país e trabalhavam no setor de construção civil – o quarto havia se mudado recentemente em busca de oportunidades profissionais, conforme relato das autoridades locais.

As vítimas, que não tiveram as identidades divulgadas, tinham idades entre 32 e 54 anos. Segundo publicado pelo O Globo, o promotor francês Étienne Manteaux afirmou que o motorista “perdeu o controle” do carro. Além disso, conforme a autoridade, o velocímetro estava “travado em 180 km/h”.

O prefeito de Saône, departamento na França localizado próximo ao ponto do acidente, contou que o grupo de brasileiros morava a uma distância de “cerca de 200 metros” de onde a colisão aconteceu.

A polícia informou que abriu uma investigação para apurar as causas concretas do acidente.

*Com informações do R7 e O Globo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.