Crânio na barriga? Jovem que se acidentou com monociclo mostra rotina nas redes

O caso curioso de João Victor da Silva Cristofoli, de 25 anos, tem chamado atenção nas redes sociais. O motivo? O jovem tem mostrado sua rotina vivendo com parte do próprio crânio na barriga desde que sofreu um acidente de monociclo no dia 21 de março, em Toledo, no Oeste do Paraná.

João Victor da Silva Cristofoli, o João Cris, sofreu traumatismo craniano após se acidentar com seu monociclo elétrico e teve que retirar parte da calota craniana

João Victor da Silva Cristofoli, o João Cris, sofreu traumatismo cranioencefálico após se acidentar com seu monociclo elétrico e teve que retirar parte da calota craniana – Foto: Instagram/Reprodução/ND

Jovem trabalhava como entregador

João Cris, como ele se apresenta nas suas redes, costumava gravar vídeos para suas redes sociais mostrando a sua rotina como entregador de uma hamburgueria.

Em vez de moto ou carro, ele realizava suas entregas em um monociclo elétrico. Seus vídeos viralizaram no Instagram e no TikTok, onde ele ficou conhecido como o “entregador do monociclo”.

Como foi o acidente

No dia 21 de março, por volta as 11h, João Cris foi internado em Toledo. Segundo testemunhas, ele andava em seu monociclo por uma avenida da cidade e, por conta do forte vento, se desequilibrou e caiu de cabeça no chão.

João sofreu um traumatismo cranioencefálico. Um edema começou a se formar do lado direito da cabeça e, por isso, uma parte do crânio teve que ser removida para impedir que o edema crescesse sob o osso e criasse uma pressão intracraniana, que poderia resultar em uma lesão cerebral grave e até levá-lo à morte.

Além do traumatismo, ele também teve os pulmões perfurados e a clavícula quebrada, ficando nove dias em coma.

João Cris ficou com parte do crânio na barriga como parte do processo de recuperação do traumatismo

João Cris ficou com parte do crânio na barriga como parte do processo de recuperação do traumatismo – Foto: Instagram/Reprodução

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por João Cris (@eujoaocris)

Jovem ficou com parte do crânio na barriga

Em um vídeo postado no Instagram, o jovem explicou que a parte do crânio na barriga fica ali alojada como uma forma de preservar o osso.

Ele precisa ser armazenado em um local estéril e de boa irrigação sanguínea para que permaneça nutrido e possa ser recolocado em seu local original após a recuperação total do cérebro.

João Cris ficará com parte do crânio na barriga até que seja o momento de recolocá-lo na cabeça

João Cris ficará com parte do crânio na barriga até que seja o momento de recolocá-lo na cabeça – Foto: TikTok/Reprodução/ND

Sucesso nas redes

Com mais de 400 mil seguidores no Instagram, o jovem que tem o crânio na barriga mostra os detalhes da recuperação.

“Uma história incrível que nos abalou demais, a ele pelas dores que sentiu e viveu, e a mim, como pai, que também senti as dores dele multiplicadas por mil. Mas você é fantástico, meu filho, e sua determinação foi fundamental no processo de recuperação”, escreveu o pai do jovem em uma publicação.

Apesar do acidente, o jovem disse que, quando se recuperar, pretende voltar a realizar entregas e gravar vídeos para as redes sociais.

*Com informações do portal RIC e do Balanço Geral Oeste PR

Adicionar aos favoritos o Link permanente.