Alvo da Operação Mensageiro, prefeito afastado de São João do Itaperiú é solto

Clézio Fortunato, prefeito afastado de São João do Itaperiú, no Norte catarinense, foi solto nesta quinta-feira (19). Fortunato foi preso em 29 de abril deste ano durante a 5ª fase da Operação Mensageiro, junto com o vice Jaime Antonio de Souza.

Prefeito afastado de São João do Itaperiú

Alvo da Operação Mensageiro, prefeito afastado de São João do Itaperiú é solto – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

Apesar de solto, Fortunato não poderá retornar à administração municipal por 120 dias. Além disso, o prefeito afastado também usará tornozeleira eletrônica durante 90 dias e não poderá manter contato com outros envolvidos e investigados pela Operação Mensageiro.

5ª fase da Operação Mensageiro

A 5ª fase da Operação Mensageiro, deflagrada em abril, apura novas suspeitas de crimes que envolvem contratos de abastecimento de água e iluminação pública. Quatro pessoas foram presas, entre elas o prefeito e o vice de São João do Itaperiú.

Os outros dois presos seriam lobistas com atuação em todo o país, conforme apurado pela reportagem do Grupo ND. O deputado estadual Emerson Stein também foi alvo de mandados de busca e apreensão.

Novo prefeito

Em maio, o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Junkes, tomou posse como prefeito interino de São João do Itaperiú. Assim que assumiu, Junkes declarou que mudanças no Executivo devem ser promovidas ao longo das próximas semanas, mas “serviços e obras vão continuar”, afirmou.

A reportagem do portal ND Mais tenta contato com a defesa de Fortunato, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.