FCF emite nota após árbitro ‘apanhar’ em jogo no sul de SC

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), assim como a Liga Tubaronense de Futebol (LTF), emitiram nota de repúdio pela agressão sofrida pelo árbitro Maicon Alexandre Elias na partida entre União Master e Independente, domingo (22), em Tubarão.

Árbitro Maicon alexandre Elias, com a bola na mão, foi agredido em jogo do amador em Tubarão

Maicon Alexandre Elias (com a bola) foi agredido no amador – Foto: LTF/Divulgação/ND

Segundo a LTF, um jogador do União Master agrediu de forma covarde o árbitro com socos no rosto e chutes nas pernas. De acordo com a Liga, foi registrado boletim de ocorrência e Maicon passou por exame de corpo de delito.

“O árbitro Maicon Alexandre Elias, com o apoio do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc), processará o atleta na esfera cível. A LTF apoia plenamente o árbitro e está comprometida em garantir que a justiça seja feita, além de intensificar ações que promovam o respeito mútuo e a disciplina dentro de campo.

Reiteramos nosso compromisso com o fair play e com o bem-estar de todos os profissionais envolvidos em nossas competições. A violência não tem espaço no futebol”.

Nota da FCF sobre agressão ao árbitro

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) lamenta profundamente a agressão sofrida pelo árbitro Maicon Alexandre Elias, ocorrido neste domingo (22/09), na partida entre União Master e Independente, pela Copa Master, promovido pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF).

A FCF repudia veementemente qualquer tipo de violência no esporte e que esse tipo de ação não pode nunca fazer parte do meio do futebol.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.