Conheça o ex-deputado que aparece como apoiador anônimo na propaganda de Topázio Neto

Essa vai aquecer o coração dos antigos pefelistas. Aquele senhor simpático que aparece  como apoiador anônimo na propaganda de Topázio Neto (PSD) em Florianópolis é uma figurinha carimbada da política catarinense: o ex-deputado Onofre Agostini.

Ex-deputado aparece anônimo na campanha de Topázio Neto

Ex-deputado estadual e federal Onofre Agostini (PSD) aparece como apoiador anônimo na propaganda de televisão e nas redes sociais. – Foto: Reprodução, ND

Onofre Santo Agostoni foi deputado estadual por cinco legislaturas, entre 1991 e 2011, quando assumiu o mandato de deputado federal que exerceu até 2015. Depois, pendurou as chuteiras – não disputou mais eleições.

Ele foi presidente da Assembleia Legislativa entre 2001 e 2002, no final do segundo governo de Esperidião Amin (PP). Pela velocidade com que pautava projetos ou dava encaminhamento aos temas, era apelidado nos bastidores de “The Flash”.

Ex-deputado fez carreira no PFL e migrou para o PSD

Antes da vida parlamentar, também foi prefeito de Curitibanos – ainda pela Arena, partido que dava sustentação política ao regime militar. Os cinco mandatos na Alesc foram conquistados pelo extinto PFL. Chegou à Câmara Federal quando o partido fora rebatizado para Democratas, mas ainda no início da legislatura migrou para o PSD – acompanhando a migração em massa dos ex-pefelistas liderada pelo então governador Raimundo Colombo.

Na campanha de Topázio Neto, Onofre Agostini ressurge anônimo, elogiando a gestão do atual prefeito e candidato à reeleição e elencando obras. Para quem lembra, a surpresa de ver um dos expoentes da política estadual de volta ao jogo – de forma discreta e inconfundível.

Onofre Agostini também aparece em vídeo nas redes sociais defendendo a postura do atual prefeito diante das críticas dos adversários na campanha eleitoral – com o sotaque inconfundível do político que nasceu em Vacaria (RS) e fez carreira no Meio Oeste catarinense.

“Cutucaram ele, provocaram, fizeram de tudo contra ele. E ele, com a serenidade, com a firmeza, está respondendo dentro da ética e dos bons costumes”, afirma o ex-deputado sem ser identificado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.