Por que o filho de Zidane se aposentou do futebol aos 29 anos?

Enzo Zidane, filho mais velho do ex-jogador Zinedine Zidane, pendurou as chuteiras nesta terça-feira (24), por se sentir insatisfeito com sua atuação em clubes de menor expressão.

O, agora, ex-jogador, era meio-campista, assim como o pai, e jogava pelo Fuenlabrada, da terceira divisão da Espanha.

O filho de Zidane se aposentou aos 29 anos e teve que lidar em boa parte da carreira com a pressão de desempenhar o mesmo futebol do pai. Apesar de receber propostas de outros clubes, a decisão de deixar os gramados já era planejada desde julho de 2023, período em que esteve livre no mercado.

Filho de Zidane se aposentou, mas chegou a atuar com o pai

O ex-atleta, formado nas categorias de base do Real Madrid, jogou pelo time espanhol por 13 anos. Em 2016, período em que Zidane foi técnico dos Galácticos, Enzo chegou a ser relacionado para algumas partidas.

Aos 29 anos, filho de Zidane se aposentou do futebol

Aos 29 anos, filho de Zidane se aposentou do futebol – Foto: Reprodução/Internet

Em partida válida pela Copa do Rei, ele marcou um gol na vitória de 6 a 1 do Real Madrid sobre a equipe do Cultural Leonesa.

Após a passagem pelo clube merengue, ele foi contratado pelo Alavés para disputar a temporada 2016/2017 do Campeonato Espanhol, mas acabou sendo relacionado somente para quatro jogos.

Além disso, Enzo chegou a atuar por outros times de menor expressão como Lausanne, da Suíça, Rayo Majadahonda, da Espanha, CD Aves, de Portugal, Almería, da Espanha, Rodez Aveyron, da França, e, também pelo seu último clube, Fuenlabrada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.