Com gol solitário, Criciúma é derrotado pelo Bahia e segue a quatro pontos do Z-4

21 a 2. Este foi o placar de finalizações na derrota do Criciúma por 1 a 0 frente ao Bahia na tarde deste domingo (29). Mesmo com os concorrentes diretos na briga pela permanência tropeçando na rodada, o Tigre não conseguiu ser o ‘visitante indigesto’ no nordeste e foi amplamente dominado pelos mandantes.

Criciúma foi derrotado pelo Bahia na tarde deste domingo (29) com gol de Cauly – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

A partida foi marcada por um amplo domínio do Bahia, que ‘encurralou’ o Criciúma durante a maior parte do duelo. O melhor momento da equipe catarinense foi no início do segundo tempo, quando os visitantes conseguiram pressionar e causar um certo desconforto ao time de Rogério Ceni.

Ainda na primeira etapa, aos 34 minutos Cauly aproveitou o bom cruzamento de Santi Árias e acertou um belo chute indefensável para Gustavo. O gol foi o único da partida e deixa o Bahia na 6ª colocação com 45 pontos.

Na parte de baixo da tabela, o Criciúma segue na luta para se manter na Série A. Com 32 pontos conquistados, o Tigre viu Vitória, Coritnhians e Fluminense perderem na rodada, porém não conseguiu abrir uma vantagem maior para o Z-4.

Tigre segue a quatro pontos do Z-4 – Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C

O Tigre agora muda o foco e se prepara para o duelo diante do lanterna Atlético-GO, na próxima quinta-feira (3) às 19h no Estádio Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA – BAHIA 1 x 0 CRICIÚMA

BAHIA: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago), Jean Lucas (Carlos de Pena), Éverton Ribeiro e Cauly (Ademir); Everaldo (Luciano Rodríguez) e Thaciano (Rafael Ratão).
Técnico: Rogério Ceni

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobías Figueiredo e Marcelo Hermes; Patrick de Paula (Jhonata Robert), Barreto, Fellipe Matheus (Arthur Caíke) e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Allano (Felipe Vizeu) e Bolasie (Dudu).
Técnico: Cláudio Tencati

GOLS: Cauly (34′ 1ºT/BAH)

CARTÕES AMARELOS: Éverton Ribeiro (BAH); Arthur Caíke e Allano (CRI)

PÚBLICO E RENDA: 24.731 presentes para uma renda de R$ 714.909,00

ARBITRAGEM: Edina Alves Batista, auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa e Maira Mastella Moreira

DATA: 30/9/2024

HORA: 18h30

LOCAL: Arena Fonte Nova, Bahia

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.